Home / Destaque / Jeep Compass chega a marca de 250 mil unidades vendidas no Brasil

Jeep Compass chega a marca de 250 mil unidades vendidas no Brasil

Crossover médio é líder da categoria com quase 70% do mercado

Modelo vem equipado com novo motor turbo de 1.3 litro

A Jeep celebra a marca de 250 mil Compass comercializados no Brasil. O modelo, que é produzido desde 2016 no país, é líder do segmento de SUVs médios com quase 70% do mercado. Contudo, essa liderança tende a ficar ameaçada pelos novos concorrentes Toyota Corolla Cross, que já foi lançado por aqui e, também, o novo Volkswagen Taos, que chega no próximo dia 27 deste mês. Também é importante lembrar que o crossover ganhou uma nova geração nos meses passados.

SUV é produzido por aqui desde 2016

“O Compass é um importante personagem da história da Jeep, que está completando 80 anos em 2021. Ele foi lançado para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios, o que de fato cumpriu. Juntamente com o Renegade, levou a Jeep para outro patamar, consolidando a marca como a líder entre os utilitários esportivos no Brasil. Hoje, em cada cinco SUVs vendidos no país, um é Jeep”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Carro conta com Adventure Intelligence Plus

Apresentado pela primeira vez em Detroit, nos Estados Unidos, em 2007, o Compass só foi chegar por aqui em 2011 importado. A produção em solo brasileiro só começou em 2016 no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. O carro, que é o único a ter motor turbodiesel do segmento, também é fabricado no México, China, Índia e Itália. Do Brasil o SUV é exportado para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Carro pode ter câmbio de seis ou nove velocidades

A nova geração do Jeep Compass passa a ser equipada com motor T270 turbo flex de 1.3 litro, que entrega 185 cv, que tem acoplado uma transmissão automática de seis velocidades. O modelo também conta com trem de força turbodiesel TD350 de 2.0 Multijet de 170 cv. O câmbio é automático de nove velocidades.

Modelo conta com motor turboflex de 170 cv

A novidade ainda passa a contar com o sistema Adventure Intelligence Plus de serviços conectados, central multimídia de 10,1 polegadas, painel de instrumentos de 10,25 polegadas, faróis full LED, direção autônoma, seis airbags, Jeep Traction Control+, tração 4×4 com seletor de terrenos, rodas de até 19 polegadas, entre outros equipamentos.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo