Marca emplacou mais de 38 mil carros e teve 8,3% de market share
Depois de comemorar seus 80 anos de vida, a Jeep celebrou a melhor participação de mercado entre julho e setembro no Brasil. A companhia vendeu no terceiro trimestre 38.506 veículos. Apenas no mês passado foram emplacados 11.408 carros. Por isso a marca atingiu 8,3% de market share no ranking geral. Somente no segmento de SUVs a Jeep teve 23,1% de participação naquele período.
10 acessórios indispensáveis para o Jeep Compass. Veja o vídeo!
Claro, a maior estrela da Jeep é o Compass, que ganhou uma atualização visual e mecânica neste ano. O crossover médio teve em setembro 6.824 unidades comercializadas, o que representa 49,1% das vendas dos segmentos de SUVs médios, o que o deixa na liderança isolada da categoria. No acumulado do ano o carro teve 52.871 unidades vendidas.
15 Acessórios indispensáveis para o Jeep Renegade – como equipar. Veja o vídeo!
Em relação aos números dos concorrentes, o Toyota Corolla Cross, que foi lançado neste ano, teve em setembro 3.050 unidades negociadas. Entre janeiro e setembro o utilitário da marca japonesa teve 23.216 unidades compradas. Apesar de ser chamado de rei na propaganda, o Caoa Chery Tiggo 8 está bem longe do líder, uma vez que teve 1.063 unidades vendidas em setembro e 7.114 unidades emplacadas no acumulado do ano.
Outro modelo que busca ser líder desta categoria é o Volkswagen Taos, que teve 1.092 unidades adquiridas no mês passado e 3.652 unidades comercializadas no acumulado do ano.
Além do Compass, a marca celebrou o bom mês do Renegade, que apesar de ter ficado em terceiro lugar no ranking de vendas da categoria de SUVs compactos, o crossover teve 4.503 unidades emplacadas em setembro e 58.672 unidades licenciadas no acumulado do ano. Apenas no terceiro trimestre o carro teve 18.067 unidades vendidas, o que representa 17,2% deste segmento, que foi liderado pelo Volkswagen T-Cross no mês passado com 5.733 unidades compradas. Já o segundo colocado foi o Hyundai Creta com 4.550 unidades negociadas.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.