A KENWOOD, marca da JVCKENWOOD, fabricante global de produtos eletrônicos e de entretenimento, participou do II Workshop Ianaconi Imports nos dias 1 e 2 de fevereiro, em São paulo. O evento reuniu 120 instaladores de sistemas de som automotivo de diversas regiões do Brasil, como São Paulo, Rio de janeiro, Goiás e parte do Sul do país. No evento a importadora anunciou o Ianaconi Contest, campeonato de som de qualidade realizado com o apoio da KENWOOD e reconhecido pelo EMMA (European Mobile Media Association). O evento também apresentou a Ground Zero, fabricante alemã de alto-falantes e subwoofers, com qual a importadora passou a trabalhar recentemente.
Para Walter Sitta Junior, gerente nacional de Vendas da JVCKENWOOD o evento atingiu totalmente a expectativa da empresa. “É um grande desafio reunir num final de semana de sol, mais de 100 lojistas dentro de um hotel para falar de produtos, e o evento conseguiu este objetivo, e mais do que isso, estes empresários se mostraram preocupados em conhecer mais sobre novas tecnologias e poder oferecer soluções cada vez melhores aos seus clientes”.
Um dos principais objetivos do workshop foi o lançamento do Ianaconi Contest, campeonato promovidos pela EMMA, que possui duas categorias de qualidade, na qual os instaladores utilizarão os mesmos equipamentos predeterminados. “A ideia é que todos os competidores utilizem os mesmo modelos de equipamentos para avaliarmos a habilidade de instalação e equalização do som”, explica Diogo Ianaconi.
A Kenwood esteve no evento para apoiar o lançamento do campeonato e segundo Sitta Júnior a presença da marca nestes encontros é muito importante, pois o público presente é exatamente o que procura as soluções que a Kenwood oferece. “Nós temos uma linha de produtos bastante abrangente, mas quanto mais high end é o produto, mas nos destacamos frente aos concorrentes. O KDC-X697, por exemplo, é ideal para projetos de som de qualidade, pois oferece alta fidelidade de áudio. Destinado aos consumidores mais exigentes, é o único CD player disponível no mercado brasileiro que permite ajustar a frequência de som individualmente”.