Depois de mergulhar de cabeça, caindo de mais de 220 mil veículos vendidos em 2011 para 21 mil estimados em 2015, a Kia quer voltar a crescer no mercado brasileiro.
Para isso a empresa conta com quatro lançamentos previstos para 2016. Dois modelos virão da nova fábrica que a Kia inaugura no México em março, depois de um investimento de 3 bilhões de dólares: o médio New Cerato e o compacto Rio.
O primeiro deve começar a ser vendido em junho e o segundo, em novembro, prazo que poderá ser adiantado para aproveitar toda a divulgação da Rio 2016, mas com modelos importados da Coréia. Os demais deverão ser o novo SUV Sportage e o luxuoso sedan Optima, importados da Coréia.
“Depois de cinco anos, pressionados pela imposição de 30 pontos percentuais no IPI, tudo indica que teremos em 2016 uma pequena recuperação. Vamos fechar 2015 com cerca de 16 mil unidades comercializadas e projetamos para o próximo ano 21 mil unidades, crescimento de 31%, voltando a ter market share acima de 1%”, avaliou o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini.
A alta direção da Kia no Brasil promoveu na tarde de ontem um encontro com a imprensa especializada para revelar os seus planos para o próximo ano. A AutoMOTIVO foi convidada e esteve presente para melhor informar seus leitores.