Crossover vem equipado com motor 2.0 turbo flex de 250 cv
A Land Rover voltou a produzir o Range Rover Evoque na fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro. O crossover de luxo vem equipado com motorização 2.0 turbo flex de 250 cv com torque de 37,2 kgfm. A transmissão é automática de nove velocidades. A linha 2021 pode ser comprada nas cores Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, em que as duas últimas são metálicas premium.
Por dentro, o carro recebeu volante revestido em couro, novos botões de interação com painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Além disso, passa a contar com novas aletas de troca de marcha, que são em alumínio, os bancos ganharam novas opções de revestimento como o couro Windsor e central multimídia com o sistema de infoentretenimento PIVI PRO.O utilitário esportivo também passa a contar com nova câmera 360º, função capô transparente, sensor de profundidade, entre outros importantes equipamentos.
A produção do Range Rover Evoque soma com a fabricação do Discovery Sport. Além disso, a fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro chegou a produzir a primeira geração do modelo entre 2016 e 2019. A linha de montagem conta com 400 funcionários. Durante a apresentação os executivos disseram que a linha nacional tem a mesma qualidade mundial da marca. Os produtos feitos em Itatiaia tem 10% de nacionalização com um sistema diferente onde a carroceria vem pintada da Inglaterra. Itens como bancos, rodas e pneus são feitos localmente. No local há ainda um centro de distribuição de peças e um centro de restauração de modelos clássicos.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.