Home / Últimas Notícias / Fornecedores / Lotus Automotive se abre para os distribuidores

Lotus Automotive se abre para os distribuidores

Marcio Rogério e Carlos Eduardo Vittorazzo, diretores da Lotus Automotive

 

Concentrada até agora no atendimento a grandes grupos de concessionárias, a empresa abre o foco e começa a vender para as distribuidoras

Quase uma década depois de ter começado a atuar no mercado de acessórios automotivos, neste ano a Lotus Automotive deixou de focar exclusivamente no atendimento dos grandes grupos de revendas e passou a também oferecer os seus produtos através de distribuidores.

Fruto do trabalho empreendedor de dois irmãos, Marcio Rogério e Carlos Eduardo Vittorazzo, a empresa nasceu pequena, em 2004, ocupando apenas duas salas no bairro de Santana, em São Paulo, oferecendo alarmes e módulos de acionamento de vidros elétricos para os veículos importados de marcas como Citroen, Honda e Toyota.

Em seguida, começou a desenvolver o produto para os novos modelos que chegavam ao mercado brasileiro e foi crescendo com as marcas, que hoje já estão consolidadas no Brasil.

O módulo acionador de vidros elétricos “bate-e-volta” foi a grande aposta da Lotus quando esse tipo de produto ainda era pouco conhecido no país.

Hoje, alguns veículos nacionais já incorporam esse módulo como item de fábrica, já existe uma norma do Contran tornando-o obrigatório em todos os vidros de acionamento automático e o Governo Federal estuda a ampliação de seu uso.

O produto continua sendo o carro chefe da empresa e já está disponível para quase 60 modelos diferentes de veículos nacionais e importados.

 

Tecnologia avançada nos produtos Lotus Automotive

 

Tecnologia avançada

Hoje a empresa conta com uma fábrica própria e aposta no uso da tecnologia MOS-FET em suas placas, num investimento para oferecer produtos com a mesma tecnologia já usada pelos veículos de ponta no Exterior e que passará a ser adotada no país em 2014-2015.

A nova tecnologia, apresentada em primeira mão na Automec, permite que o produto reaja de forma a compensar eventuais desajustes que surjam no veículo em função do uso, mas não deve implicar em nenhum aumento no preço final dos módulos da Lotus.

Módulo de comando para Nissan produzido pela Lotus Automotive

 

Produto sob medida

Os sócios-diretores da Lotus Automotive fazem questão de explicar que a empresa não fabrica um produto universal, mas especialmente desenvolvido de acordo com a tecnologia e características de cada marca e modelo de veículo. A linha de produtos da empresa já abrange modelos de diversas montadoras, como Citroen, Honda, Toyota, Mitsubishi, Kia, Hyundai, JAC, Nissan, Chevrolet e Ford.

Assim que um novo veículo é lançado, suas características são analisadas em detalhe e é desenvolvido um produto com conectores específicos, que se integra à tecnologia adotada pela fábrica e permite a instalação e a utilização sem nenhum problema ou conflito.

“Dessa forma é possível oferecer um produto de qualidade, com garantia de aplicação específica para cada modelo. O carro não perde nenhuma das funções originais, ao contrário, tem mais segurança e novas funcionalidades agregadas.

E se o módulo for removido, o veículo mantém todas as características originais de fábrica. Por isso, não há nenhuma restrição para venda dos nossos produtos pelas concessionárias”, explica Marcio Vittorazzo, que informa que a empresa nunca registrou uma reclamação sobre conflito de seus produtos com outros componentes de um veículo.

Hoje a Lotus Automotive já é homologada como fornecedora de duas montadoras, a JAC Motors e a Nissan, e pretende ampliar o fornecimento de produtos em regime OEM (como equipamento original para a linha de montagem) ou P&A (como acessório homologado para a rede de revendas) para outras fábricas.

 

A Lotus Automotive esteve presente na Automec e no Enan

A Lotus Automotive esteve presente na Automec e no Enan

Distribuição nacional

Desde a sua fundação a empresa optou por se especializar no atendimento direto dos grandes grupos de concessionárias autorizadas e só recentemente passou a trabalhar com os distribuidores, se apresentando este ano no ENAN e, depois, na Automec.

“Hoje trabalhamos com quatro distribuidores e nossa meta é chegar a dez em todo o Brasil, de forma a atender todos os mercados do varejo de acessórios”, explica Marcio Vittorazzo, que explica que, com sua capilaridade, os distribuidores são os parceiros ideais para que os produtos da Lotus cheguem a todos os pontos do país.

“E, como entregamos em qualquer ponto do Brasil em 48 horas, podemos garantir que o distribuidor poderá atender todos os pedidos que receber”, completa. Ele acredita que agora a Lotus está bem consolidada como marca, é reconhecida como pioneira nesse mercado e a entrada nas distribuidoras é o caminho lógico a ser seguido.

Por isso, a empresa optou pelo ENAN como sua porta de entrada para esse mercado, em função do foco em geração de negócios e em relacionamento e por reunir os principais distribuidores do país.

 

Márcio Vittorazzo é sócio-diretor da Lotus Automotive

Márcio Vittorazzo é sócio-diretor da Lotus Automotive

“Para nós, o ENAN foi um divisor de águas, que marcou como um ótimo balcão de negócios” continua Marcio, que enfatiza que “a Lotus cresceu por conta das parcerias desenvolvidas com os nossos fornecedores, com os grandes grupos de concessionárias e agora vai continuar com os distribuidores”.

Segundo ele, é possível atuar sem problemas vendendo para as grandes concessionárias e também para os distribuidores, pois a empresa pratica políticas de vendas diferenciadas para cada canal.

 

Por: Amadeu Castanho Neto
Fotos: Equipe AutoMOTIVO

 

Voltar ao topo