New FIESTA

6-g

 

Trazido do México, lançamento da FORD se apresenta como uma grande oportunidade para o mercado de acessórios automotivos

Estilo, elegância, esportividade e competitividade – essas são as palavras que definem o New Fiesta Sedan. O bólido já é um sucesso de vendas em terras européias e a poucos meses no mercado brasileiro tornou-se o novo queridinho de emergentes e jovens ligados às novas formas de conectividade.

Por todo esse sucesso, a revista AutoMOTIVO apresenta agora um test-drive do acessório para o New Fiesta, ou seja, quais as oportunidades de negócios que os fabricantes e distribuidores podem encontrar com este lançamento.
Na Europa, a liderança de mercado é deste caçula, com aproximadamente 500 mil unidades em um ano de lançamento.

Muito desta aceitação deve-se ao design externo, um dos focos principais do trabalho dos engenheiros envolvidos no projeto do veículo. Segundo João Marcos Ramos, gerente de Design da Ford América do Sul “o New Fiesta oferece o design mais atual da sua categoria. Ele é um carro que se destaca, à primeira vista, pela grande beleza exterior”.
Capaz de agradar qualquer público, as linhas planas e o jogo de luz/sombra deixam os contornos, as proporções e a harmonia mais evidentes. Intitulado pela Ford como um Compacto Premium, as dimensões do carro dão um ar de robustez sem tirar a funcionalidade de um porta-malas de 440 litros.

Na parte frontal, o desenho dinâmico, com uma grade dianteira de três barras e outra inferior com formato de trapézio reforçam a idéia de esportividade proposta pela Montadora.

Nas laterais do sedã, os frisos cromados separam a carroceria da janela e maçanetas alinhadas aos vincos laterais dão a impressão de movimentação constante.

Só por alguns detalhes externos dá para ter uma noção da capacidade de encantamento do carro, mas internamente cada item de confortabilidade foi cuidadosamente pensado. Aquela mesma linha de esportividade para quem vê o carro por fora é mantida para quem entra e se acomoda, principalmente pelos materias que suavizam o acabamento.

Saiba que ele foi projetado para atender qualquer biotipo, uma vez que seus ajustes na coluna de direção, nos bancos com excelente posicionamento, nas regulagens diversas e na estrutura servem para que qualquer ocupante possa usufruir dos equipamentos de comando e entretenimento.
O New Fiesta é realmente novo e segue as novas tecnologias do mercado. No painel, uma tela de LCD possibilita que todos os passageiros assistam com tranquilidade, além de concentrar informações de funcionamento do veículo e um conjunto de som CD/MP3 Player que vamos comentar a seguir.
Em potência, o motor é referência entre a concorrência. O que esperar de um motor Sigma 1.6 16V Flex? O mesmo do Focus. Uma resposta eficaz a todos que admiram velocidade, este bólido alcança uma acelaração de 0 a 100 Km/h em apenas 11,9 segundos, quando o motor é abastecido com gasolina, e 11,5 segundos, quando o abastecimento é por etanol.

A marca a princípio comercializa apenas três versões: Na primeira versão, o carro já sai de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, CD-player MP3, com entrada auxiliar para conexão de dispositivos eletrônicos, computador de bordo e alarme perimétrico de série. Na segunda versão, além dos acessórios da categoria anterior ainda é possível obter freios ABS e na mais completa das versões, a que testamos que foi a SE, itens como bancos de couro, sete airbags (é isso mesmo – 7), direção com raios em acabamento metálico e descansa-braço das portas em vinil transformam o simples carro de passeio em uma super-máquina com alta dirigibilidade e segurança reforçada.

Instalação de acessórios
O nome FIESTA foi mantido devido ao conceito de carro global pois o carro é importado do México e é o mesmo em vários países. A FORD mantém portanto 3 modelos de Fiesta – o Hatch e Sedan anterior e este novo veículo. Vamos destacar as vantagens e deficiências deste veículo e os modos diferenciados de agregar produtos a este carro, que a principio é completo na versão simples até o mais top, mas ainda temos muito para explorar no setor de acessórios. Vamos falar agora dos pontos de deficiência na visão do lojista do setor de sonorização e acessórios que poderá ser explorado.
Com uma análise detalhada dos itens acima, vamos construir uma série de itens que vamos poder oferecer aos nossos clientes quando eles adentrarem a nossa loja com este veículo.

Sistema de segurança
Podemos oferecer um alarme com ultra som agregado ao controle original, que se encontra em conjunto com a chave do veículo que é muito elegante e funcional, este controle possui funções diferenciadas como fechamento das portas e abertura apenas da porta do motorista ao primeiro toque e abertura das demais no segundo, sem contar a abertura do porta malas via controle da chave. Lembrando que o alarme deve ser do tipo que se tenha a chave original dispensando assim o uso de controle a parte, o que não pegaria bem neste tipo de veículo.
Sistema de conforto

Neste caso podemos oferecer ao cliente módulo de fechamento de vidros elétricos, esta função é indispensável na correria dos dias de hoje, este sistema é venda garantida, além de módulo de inclinação de espelho retrovisor e sensores de estacionamento para trazer segurança para o condutor ao estacionar, uma película de proteção solar e uma buzina de dois tons, fato que em minha opinião muda a forma de visão do carro ao toque de uma buzina de dois tons.

Conforto também refere-se ao sistema de som, mas um complemento do sistema de áudio ainda fica na gaveta por enquanto, pois não achei saída para alto falantes traseiros sem degradar o patrimônio do seu cliente.
Pois bem, na minha opinião, é um dos carros que vai vender, por isso aproveito para citar alguns itens que faltam no carro e que poderemos oferecer aos proprietários do automóvel:

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo