Montadora nipônica empregará 578 funcionários para produzir o Kicks
A Nissan informou que terá dois turnos de produção na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, a partir de fevereiro de 2022. A montadora também contratará 578 novos trabalhadores para a fabricação do Kicks, lançado no começo do ano. É importante lembrar que a Chevrolet e a Toyota também irão ampliar a capacidade de produção em seus complexos industriais.
Nissan Kicks – 10 ideias de Acessórios para equipar – versão mais simples, PCD até a mais completa. Veja o vídeo!
“O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado”, afirma Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.
Para não perder o prazo, a marca já começou neste mês de outubro o processo de seleção e a contratação dos novos funcionários. Todos os novos colaboradores serão treinados internamente por trabalhadores especializados e mestres formados pela empresa aqui no Brasil e, também, em outros países. Segundo a companhia, essa formação será em áreas que simulam os processos de produção, o que permitirá aprender sobre o DNA da marca e a qualidade da manufatura global da Nissan.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.