Modelo deve fortalecer presença da Honda no segmento
A Honda até que tentou evitar mas a nova HR-V foi flagrada no Japão. O modelo deve chegar no mercado europeu e asiático em 2021, porém, para o Brasil, só deve chegar em 2022.
Então, com todas essas informações especulações são feitas, não apenas aqui, mas também em outros mercados tendo em vista que a marca não compartilha estratégias e não fala sobre novos e futuros produtos. Mas tudo indica que o SUV compacto utilizará a mesma plataforma do Fit, e por isso, poderá ter 4,4 metros de comprimento (hoje ele usa a plataforma do City). Já o design terá algumas mudanças, como a grade maior, a mesma utilizada no modelo Odyssey. E a traseira ficará mais inclinada, lembrando modelos coupé.
A motorização deve ser 1.5 litro turbo ou aspirado acoplado nele estaria uma transmissão automática do tipo CVT, nada de diferente do que já comercializado por aqui. O utilitário esportivo ainda terá uma versão eletrificada com dois motores elétricos. A tração poderá ser integral ou não conforme a versão.
No Brasil o HR-V está alinhado a modelos compactos como o Chevrolet Tracker, atual líder de mercado, além do Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Peugeot 2008, Renault Duster e Captur, Caoa Chery Tiggo 2 e Ford EcoSport.
Por dentro da TECHONE – De onde saem alguns dos principais acessórios automotivos do seu carro. Veja
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.