SUV compacto pode ter motorização 1.0 turbo de 130 cv do Fiat Pulse
A Citroën divulgou que o novo C3 será comercializado com treze opções de cores, apelo de customização e mais de 100 combinações possíveis. O modelo, que deixará de ser um hatchback e se transformará em um SUV compacto, deve ser equipado com motor 1.0 turbo de 130 cv do Fiat Pulse. O crossover será lançado ainda neste semestre.
O modelo terá a opção de pintura da carroceria com dois tons de cores escolhidas aleatoriamente. Desta forma, o cliente pode escolher entre a carroceria azul Spring Blue com teto branco por exemplo. O interior também terá uma grande central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e painel de instrumentos 100% digital.
O novo Citroën C3, que será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, utilizará a base CMP originária da Peugeot. Também pode ter o mesmo propulsor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo, que rende 130 cv e aproximados 20 kgfm de torque e nas versões mais baratas o conhecido motor 1.6 aspirado de 118cv. A transmissão deve ter opção automática CVT combinada com motor turbo, automática convencional e manual.
Em relação ao desenho da crossover, a dianteira tem faróis de iluminação diurna dispostos em formato de Y, que estão interligados com uma barra cromada, que também forma o logotipo da empresa. Já os faróis convencionais são redondos. Ambos são de LED. Por sua vez, a grade tem um acabamento discreto e uma barra preta sobre ela. Os faróis de neblina, que são redondos, contam com uma moldura em volta deles, que confere esportividade. Tanto o para-choque quanto o capô têm vincos, que dão a sensação de robustez e elegância. Na a traseira os faróis também são arredondados e a tampa do porta-malas tem um desenho retilíneo.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.