A potência máxima ocorre agora a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo permaneceu em 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. Resultado: o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h.
A traseira do Golf traz nova linguagem e as rodas de 18 polegadas têm visual inédito. Na dianteira, a ligação da grade do radiador com os faróis ganhou uma nova faixa dupla, cromada e vermelha. As entradas de ar na parte inferior do para-choque colaboram para enfatizar a largura do Golf.
O Golf GTI conta também com novidades em seu interior. O sistema de infotainment Discover Media, que integra navegador, agora tem tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo (há apenas dois botões “físicos”) e com aparência de um tablet.
O recurso é equipado com o App-Connect, que permite espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, além de entradas para cartão SD, AUX-in e USB e conexão bluetooth.
Como opcionais, o Golf GTI passa a oferecer teto solar panorâmico e dois pacotes: Premium, com controle adaptativo de velocidade e distância (ACC); sistema park assist 2.0; faróis de LED; lanternas traseiras com LED sequencial; sistema de proteção ativa dos ocupantes (Pro-Active); sistema de controle do farol alto (FLA) e sensor de fadiga do motorista; e pacote Sport, com rodas de 18 polegadas e bancos de couro com regulagem elétrica para o banco do motorista.
Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação