SUV compacto deve ser lançado em 2022 e terá motor 1.3 turboflex de 185cv
O novo Jeep Renegade foi vista camuflada rodando por João Pessoa, na Paraíba. Nas imagens é possível ver apenas a traseira do veículo, que mantém o padrão da atual geração. O SUV compacto deve ser equipado com o motor 1.3 turboflex de 185 cv, que é o mesmo do novo Jeep Compass e da nova Fiat Toro. Além disso, pode ter uma versão híbrida importada para o Brasil. A novidade, que estava prevista para ser lançada neste ano, deve chegar ao mercado brasileiro apenas em 2022. As fotos foram divulgadas pela página do Instagram @carangospb, que publicou as fotografias feitas por @junior_marques.
15 Acessórios indispensáveis para o Jeep Renegade – como equipar. Veja o vídeo!
A montadora norte-americana ainda faz muito mistério sobre o novo Renegade, uma vez que não mostrou nenhum teaser do carro e não divulgou nenhuma informação sobre o modelo. Contudo, a marca deve utilizar o mesmo padrão estético do novo Jeep Compass e do Commander. Desta forma, deve ter um design que não fuja da tradição da Jeep. Nas fotos do flagrante também é possível ver que o utilitário ganhará novas rodas com um novo desenho e a iluminação das lanternas traseiras devem receber uma nova assinatura luminosa.
Em relação à motorização, o motor 1.8 E.torQ aspirado não será mais oferecido. Por isso, a fabricante utilizará o novo motor T270 do novo Jeep Compass e, também, da nova Fiat Toro. Esse propulsor de 1.3 litro turboflex entrega 185 cv e conta com 27,5 kgfm de torque. A transmissão será automática de seis velocidades. A novidade ainda pode adotar a mesma mecânica do Fiat Pulse, que será lançado neste ano. Ou seja, um trem de força de 1.0 litro turbo de 120 cv.
A motorização de 2.0 litros turbodiesel, que entrega 170 cv será mantida. Contudo, deve adotar o tanquinho de Arla 33 para diminuir as emissões de gases nocivos ao meio ambiente. O câmbio para esse motor será automático de nove velocidades. A tração pode ser 4×4 ou 4×2 a depender da versão.
O novo Jeep Renegade chegará ao mercado para “brigar” com outros modelos já lançados em 2021, como o Nissan Kicks, Renault Captur e Hyundai Creta. Além deles, enfrentará o novo Fiat Pulse, que será lançado até o final deste ano. O carro ainda tem como concorrentes o Volkswagen T-Cross, Caoa Chery Tiggo 5X, Peugeot 2008, Renault Duster, Honda HR-V e Chevrolet Tracker.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.