Home / Veículos / Carros / Novo Kia Sportage é lançado na Europa; No Brasil deve recebê-lo só em 2022

Novo Kia Sportage é lançado na Europa; No Brasil deve recebê-lo só em 2022

SUV vem equipado com motores híbrido de 230 cv e híbrido plug-in de 264 cv

Grade frontal é ampla, mas sem perder o famoso desenho Tiger Face

Depois de ter sido lançado na Coreia do Sul, o novo Kia Sportage 2022 foi apresentado oficialmente na Europa, onde será menor do que o modelo oferecido no país oriental. O crossover, que vem equipado com motores híbrido de 230 cv e híbrido plug-in de 264 cv, deve chegar por aqui apenas no próximo ano.

Traseira tem lanternas em LED que sobrepõem a tampa do porta-malas

A nova geração tem design arrojado com faróis em formato pontiagudo e luzes diurnas em LED que são semelhantes a um bumerangue. A grade frontal é ampla, mas sem perder o famoso desenho Tiger Face. A lateral do veículo é limpa, o que destaca são as rodas de liga leve que podem ser 17, 18, 19 polegadas.

Rodas de liga leve podem ser 17, 18, 19 polegadas

Já a traseira tem lanternas em LED que sobrepõem a tampa do porta-malas. Além disso, há lanternas de neblina mais abaixo e o novo logotipo da marca bem ao centro da tampa do porta-malas.

Modelo tem uma ampla tela de LCD

Por dentro, o modelo tem uma ampla tela de LCD, o que lembra os modelos da Mercedes-Benz. Neste grande display o motorista tem acesso ao painel de instrumentos e a central multimídia. O interior ainda conta com acabamento em couro, madeira e metal.

Em relação ao tamanho, o Sportage “europeu” tem 4,515 m de comprimento ante os 4,660 m da versão vendida para os sul-coreanos. O entre-eixos também é menor, já que a configuração europeia tem 2,680 m e a oferecida no país oriental tem 2,755 m.

SUV também terá um propulsor com sistema híbrido-leve de 180 cv

A motorização pode ser híbrida plug-in PHEV com motor turbo 1.6 T-GDI e com outro elétrico de 66,9 kW, que juntos entregam 265 cv. Também tem a opção híbrida HEV de 230 cv. A marca também venderá o utilitário esportivo com um trem de força com sistema híbrido-leve de 180 cv. O mercado europeu ainda contará com propulsor diesel de 1.6 litro, que rende 115 e 136 cv. A transmissão pode ser automática de sete velocidades ou manual de seis marchas.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo