Motorização entrega 163 cv e tem 25,5 kgfm de torque
O novo Renault Captur já é produzido em São José dos Pinhais, no Paraná. O crossover, que ainda não tem uma data oficial de lançamento, passou por uma reestilização e ganhou motor turbo 1.3 TCE. O utilitário esportivo da marca de origem francesa chega para “brigar“com Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks e com o novo Fiat Pulse, que será lançado no segundo semestre.
A nova motorização foi feita em parceria com a Mercedes-Benz, que utiliza esse propulsor nos GLA e GLB no país. O trem de força turbo 1.3 TCE entrega 163 cv e 25,5 kgfm de torque. Contudo, também há uma versão deste propulsor com 154 cv e 27,5 kgfm de torque, que equipa o Duster fabricado na Colômbia. Resta saber qual calibração será utilizada por aqui. A transmissão será do tipo CVT. Desta forma, o motor de 2.0 litros aspirado sairá de linha. A marca ainda deve manter o conjunto mecânico de 1.6 flex SCe de 120 cv e 16,2 kgfm de torque.
Em relação ao novo visual, o Captur “brasileiro” deve ter traços inspirados no Kaptur, que é o modelo russo. Por conta disso, não espere mudanças profundas no design, que ganhará novos faróis com iluminação em LED, grade dianteira cromada e rodas de 17 polegadas. A traseira não deve ter alterações profundas.
Por dentro, o SUV compacto ganhará um novo acabamento, novos comandos de ar-condicionado, controle de cruzeiro e central multimídia Easy Link com tela de 8 polegadas, que já tem sistema de navegação por GPS, além de câmera de 360º, monitor de ponto cego, entre outros equipamentos.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.