Os carros conceito transmitem a ideia de que são criados para trazer um novo panorama para o mundo dos automóveis, algo que traga o brilho para o olhar dos amantes do design automotivo. A capa desta edição é um desses conceitos, um automóvel que mistura arte com velocidade.
O Italdesign Giugiaro Brivido Concept possui design inovador e tecnologia avançada, oferecendo alto desempenho e conforto. Brívido em italiano, por exemplo, quer dizer emoção, calafrio, arrepio, não poderia ser um nome melhor pra um carro que é um conceito para um GT híbrido.
O modelo da capa é um V6 supercharged de 3.0 litros capaz de produzir 360 cv, e com a caixa de 8 marchas, é capaz de fazer de 0-100 km/h em 5.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 274 km/h. Realmente é de causar um brivido, não?
Inspiração
A pintura deste carro inspira ainda outros bólidos da velocidade. A mesma pintura que consagrou o carro de velocidade Brabham de José Carlos Pace nos anos 70, agora também estampa a Williams de Felipe Massa na Formula 1.
Faz apenas um ano que a mitológica Martini Racing, equipe oficial de automobilismo da destilaria italiana Martini & Rossi, voltou às corridas. Ela patrocinou o carro de Sébastien Loeb na Porsche Supercup. E agora confirma a volta da Martini Racing, com força total à Fórmula 1, em parceria com a Williams Mercedes.
A equipe Williams Martini Racing foi apresentada em Londres com a clássica pintura dos carros que fizeram história no automobilismo mundial. O brasileiro Felipe Massa (11 vitórias em 191 GPs) corre com o carro 19 e o finlandês Valtteri Bottas (nenhuma vitória em 19 GPs) pilota o carro 77.
A Martini Racing estreou no automobilismo em 1968. Em 1972, a equipe entrou na Fórmula 1 com a Tecno, mas a parceria só durou um ano. A grande volta foi em 1975, como parceira da equipe Brabham, onde corriam dois sul-americanos: o argentino Carlos Reutemann e o brasileiro José Carlos Pace. A Brabham Martini Racing (abaixo) atuou em três temporadas. Foi com a marca Martini na Brabham que Carlos Pace ganhou seu único GP na Fórmula 1, em Interlagos, em 1975. A destilaria italiana voltou à F1 em 2006, na Ferrari, a qual patrocinou até 2008, mas sua presença era pequena.
Para muitos, o novo carro da Williams Martini Racing é o mais bonito da temporada 2014.
Por Denise Andrade Fotos: Divulgação