O Quantum Group comemorou em 30 de abril um ano de incorporação da Olimpus Automotive, processo que incluiu a gestão de mudanças de equipe, ampliação da fábrica, gestão de novas matérias primas, sistemas de informação, novos produtos em linha, projetos em desenvolvimento e administração da carteira de clientes que incluía P&As (peças e acessórios) de montadoras, entre outras atividades.
O CEO Marcos Liron e seus diretores Cláudio Uhle (Engenharia), Marcelo Furtado (Operações) e Alexandre Camargo (Comercial), criaram um grupo de “direção e controle” para elencar os mais de 100 tópicos emergenciais com seus responsáveis e respectivas datas de conclusão.
Segundo a empresa, já no segundo mês os resultados começaram a aparecer, com crescimento imediato de 30% nas duas divisões, Olimpus e Quantum. “Com uma equipe renovada, marcas e produtos que possuem sinergia, esse era o objetivo”, afirmou Liron.
Segundo Cláudio Uhle, esse crescimento implicou na necessidade de nova adequação da capacidade produtiva para fazer face a demanda, processo que consumiu 6 meses.
Nesse período foram lançados produtos tanto da Quantum (linha Fast Connection e Safe Lift) quanto da Olimpus (os alarmes Smart, Smart S, Keyless Original e Padlock One), além de outros mais para P&A. Segundo Marcelo Furtado, “lançamos mais de 20 produtos que se somaram ao outros 315 do portfólio, num total de mais de um milhão de unidades fabricadas e vendidas em um ano”.
Para Alexandre Camargo, os desafios continuam e “temos que avaliar constantemente nosso portfólio, reforçar a comunicação, buscar novas oportunidades e colocar toda energia comercial para dar suporte ao nosso time de campo.”