Modelo terá opção de motor V8 Hemi e V6 turbo
A Ram 1500 já tem campanha publicitária nos Estados Unidos. Chamada de “Spotlight” a peça tem participação da banda Foo Fighters e terá três vídeos veiculados na televisão, canais de mídia social digital e da marca Ram Truck. A novidade será equipada com motorização V8 Hemi e V6 turbo. A picape também deve ser vendida no Brasil, já que um executivo da marca afirmou ao site Motor1 que pretende lançá-la no país. Essa informação foi revelada durante o Consumer Electronic Show – CES de 2020.
Nova Dodge RAM Rebel 1500, um V8 de 400cv. Review completo. Faltaram acessórios? Veja o vídeo!
A ação publicitária “casa” com a estreia de “From Cradle to Stage”, uma série dirigida por Dave Grohl, líder da bada, e tem inspiração em sua mãe Virginia Hanlon Grohl, autora do livro homônimo, que recebeu críticas positivas. A campanha também coincide com o lançamento de “What Drives Us”, que é um documentário dirigido por Grohl, nele é mostrado: “uma carta de amor para todo músico que já pulou em uma velha van com seus amigos e deixou tudo para trás pela simples recompensa de tocar música”.
O filme retoma à iniciativa #RamBandVan, que foi lançado em 2018. O documentário também faz alusão às décadas antes dos anos 90 e a van Ram original da banda é apresentada no documentário, além da parceria entre a marca e o Foo Fighters.
Os comerciais têm a trilha sonora de “Making a Fire”, que é a música de abertura do recém-lançado álbum “Medicine at Midnight”. A peça tem uma versão estendida de 60 segundos de “Rock Star” com Dave Grohl. Na arte é feita uma homenagem aos mentores e líderes que são donos de picapes da companhia. No vídeo também apresenta pessoas comuns ajudando crianças em suas batalhas, enquanto o líder da banda dirige a Ram 1500 e vai listando todas as maneiras necessárias para superar os obstáculos pelo caminho até chegar ao estrelato do rock, onde se declara: “trazer à tona o que há de melhor tira o melhor de nós”.
Já nos anúncios de 30 segundos estarão presentes a “Overtime” e “Best Part”, além da “Rock Star”. A peça publicitária foi feita em parceria com a agência GSD & M de Austin (Texas), com o apoio do G7 Entertainment Marketing, que intermediou a parceria com o Foo Fighters.
A picape no Brasil
Apesar de um executivo da empresa ter anunciado a chegada da Ram 1500 no Brasil, não é possível confirmar a data exata do lançamento do modelo, que ao ser oferecido por aqui “brigará” com a Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Chevrolet S10 e Nissan Frontier.
A Ram 1500 tem um design arrojado, mas sem perder o tradicional design da montadora de origem norteamericana. A picape mede 5,91 m de comprimento, 3,67 m de entre-eixos, 2,08 m de largura e 1,97 m de altura. A capacidade de carga, que pode variar de acordo com a versão escolhida, é de 790 e 880 kg.
O modelo será equipado com motor V8 Hemi de 5.7 litros a gasolina, que é capaz de entregar 395 cv e tem torque de 56,6 kgfm. Também haverá uma opção a diesel V6 turbo de 3.0 litros de 264 cv e 66,3 kgfm. A transmissão será automática de oito velocidades. A tração poderá ser 4×4 ou 4×2.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.