Modelo terá visual semelhante a F-150
Depois de divulgar um teaser da nova Ranger 2023 em setembro, a Ford revelou novas imagens da traseira do veículo, que terá um desenho parecido com a F-150. A picape será lançada no próximo ano, porém, só deve chegar ao Brasil importada da Argentina em 2023.
A traseira ganhou lanternas no formato retangular dispostas na vertical. Os faróis devem ter uma nova assinatura visual em LED. Já o santantônio é tubular com um desenho mais rústico além de ter para-lamas mais largos sugerindo robustez. As rodas são de liga leve e ganharam um novo acabamento.
Os para-choques traseiros serão equipados com degraus para facilitar o acesso à caçamba. Por falar em caçamba, a tampa está mais recuada para evitar problemas com reboques. A dianteira vem equipada com faróis em LED com formato de “C” e uma ampla grade frontal. A montadora não revelou imagens do interior do veículo.
Em relação à motorização a nova Ford Ranger 2023 deve ser equipada com o trem de força de 3.0 litros V6 turbodiesel, que entrega 253 cv com 60,8 kgfm de torque. Esse motor também equipa a F-150. Ainda contará com o propulsor de 2.0 litros biturbo diesel, que rende 213 cv com 50,9 kgfm de torque. A marca também deve oferecê-la com sistema híbrido de 367 cv com 69,3 kgfm de torque e, também, com o motor de 3.0 litros V6 biturbo a gasolina, que desempenha 405 cv com 57,4 kgfm.
Enquanto a nova Ranger 2023 não chega a atual fechou setembro com 1.350 unidades vendidas, o que a deixou em quarto lugar no ranking de vendas de picapes. No acumulado do ano, a montadora já vendeu 15.159 unidades do carro, o que também a deixa na quarta posição. Por aqui, rivaliza com a Toyota Hilux, Chevrolet S10, que ganhará a versão Z71 ainda neste ano, Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Fiat Toro, Ram 1500, entre outras.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.