Home / Revista / Edição do Mês / Destaques da Edição do Mês / Rodas e Pneus: Novo setor no ENAN 2017

Rodas e Pneus: Novo setor no ENAN 2017

A sexta edição do ENAN promete grandes novidades, e uma delas é a inclusão de mais um setor. Além de som e acessórios, os participantes terão acesso a Rodas e Pneus.

Como já virou tradição, a próxima edição do ENAN, principal evento do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos, deve chegar cheia de novidades. O foco, como não podia deixar de ser, continua o mesmo que vem sendo provado e aprovado desde a primeira edição do Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios: geração de muitos negócios e melhoria de relacionamento entre os principais fornecedores do setor e os compradores de maior destaque de todo o País.

“A regra de que não se mexe em time que está ganhando nunca valeu para nós, seja na revista AutoMOTIVO ou no ENAN, o evento que desenvolvemos para ajudar os fornecedores e os maiores compradores do segmento a se encontrarem, fazerem bons negócios e se relacionarem, trocando informações e disseminando conceitos que ajudam a fortalecer e profissionalizar o nosso mercado”, deixa claro Fábio Codellos, diretor da AutoMOTIVO e idealizador e responsável pela organização do ENAN.

Novo segmento

“Muitas das novidades foram cuidadosamente preparadas para a sexta edição do evento. A maioria ainda é segredo e vai ser revelada oportunamente, mas já podemos contar que o ENAN 2017 será ainda mais completo, passando a abranger alguns dos mais conhecidos e recomendados fornecedores de rodas e pneus, um importante segmento do mercado de acessórios automotivos”, continua Fábio. Queremos trazer cerca de 100 maiores compradores deste segmento, somando-se aos 200 já confirmados de acessórios.

Segundo o empresário Mauricio Martins, da Tsuya Design, o mercado desse segmento carece de um evento que permita a apresentação de novidades, ajude na geração de negócios e incentive o relacionamento entre compradores e seus fornecedores.

“As poucas feiras que existiam, não existem mais. Não temos mais um local onde possamos nos encontrar, identificar tendências, trabalhar o relacionamento, fazer negócios e fortalecer nossas marcas. Por isso, vejo no ENAN a melhor oportunidade, o melhor modelo atualmente”, ele explica.

Para Maurício, o ENAN é um evento diferente de uma feira tradicional, totalmente focado, em que a empresa faz um investimento relativamente baixo para o tamanho do retorno, que é imediato e palpável. “Depois da implantação do INMETRO e da alta do dólar, o mercado de rodas passou a trabalhar com margens menores, por isso o formato do ENAN cairá como uma luva para nosso setor”afirma Maurício.

À direita, Maurício Martins, da Tsuya Design, em visita à Revista AutoMOTIVO.

À direita, Maurício Martins, da Tsuya Design, em visita à Revista AutoMOTIVO.

Ele explica que hoje, tanto fornecedores como compradores desse segmento precisam viajar grandes distâncias, dado o tamanho do Brasil, para se relacionarem e poderem concretizar bons negócios, o que exige um investimento considerável tanto em tempo quanto em despesas com viagens.

“É claro que para quem já está estabelecido neste mercado, o contato online ou via telefone com o cliente resolve algumas questões, mas manter o relacionamento ativo requer um esforço maior, requer o olho no olho, no que o ENAN pode ajudar muito”, ele resume.

Mas ainda há possibilidades maiores de negócios, já que os setores poderão trocar entre si. Tanto compradores específicos do mercado de rodas e pneus poderá conhecer o mercado de som e acessórios, como o inverso.

Maior e melhor

Além de participantes do segmento de rodas e acessórios, a sexta edição do ENAN deverá contar também com maior quantidade e variedade de expositores. A procura por stands – formato adotado com aprovação unânime na edição deste ano – tem sido grande e a quantidade de contratos já fechados é superior à de todas as edições anteriores, mesmo em um ano de muitos problemas econômicos.

“Depois de enfrentar problemas durante mais de um ano, os fabricantes e importadores sabem que esta é a hora de investir para vender mais em 2017. Já saímos do ENAN deste ano com mais de 50% dos stands reservados e esses fornecedores aproveitaram e já escolheram a localização dos seus stands”, explica Fábio.

Outra iniciativa adotada no ENAN deste ano que deverá ser mantida e ampliada é o convite aos principais importadores de equipamentos de som e acessórios automotivos da América Latina.

Sexto ano de sucesso

Depois de cinco anos de sucesso, o ENAN já se tornou referência no segmento de som e acessórios automotivos. Para os compradores convidados, os três dias do evento, que acontecerá no próximo ano no período de 21 a 23 de março, já se tornaram sinônimo de oportunidade para conhecer lançamentos, aproveitar ofertas vantajosas e trocar informações com executivos de outras empresas similares.

Nas próximas edições estaremos divulgando mais novidades que irão fazer do ENAN 2017 o maior, mais completo e melhor de todos os já realizados.

ENAN 2017 – 21, 22 e 23 de março de 2017
Novotel Center Norte – São Paulo – SP
Mais informações pelo telefone (11) 3624-1055 ou pelo e-mail enan@revistaautomotivo.com.br

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo