Home / Veículos / Carros / Subaru Forester e XV com motor híbrido chegam ao Brasil a partir de R$ 193,9 mil

Subaru Forester e XV com motor híbrido chegam ao Brasil a partir de R$ 193,9 mil

Novidades são equipadas com propulsor a combustão 2.0 e-Boxer de 150 cv e outro elétrico

Forester tem o consumo de 11,2 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada

Os Subaru Forester e XV chegam ao Brasil com o novo motor híbrido 2.0 e-Boxer, que rende 150 cv. O crossover XV será oferecido nas concessionárias da marca por R$ 193.900. Já o Forester sai por R$ 223.900.

Transmissão automática do tipo CVT e a tração é integral

Em relação à motorização, ambos são equipados com o novo trem de força chamado de 2.0 e-Boxer, que é aspirado e conta com alimentação por injeção direta. O propulsor a gasolina rende 150 cv e 20 kgfm de torque. Já o motor elétrico fica acoplado na transmissão e entrega 16,7 cv e 6,73 kgfm de torque. A Subaru não divulgou a autonomia para rodar apenas com o motor elétrico e, também, não revelou a potência combinada do conjunto mecânico. Os modelos são equipados com transmissão automática do tipo CVT e a tração é integral.

XV faz 12,2 km/l no trecho urbano e 12,9 km/l no trecho rodoviário

Segundo a empresa, o Forester tem o consumo de 11,2 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada. O XV faz 12,2 km/l no trecho urbano e 12,9 km/l no trecho rodoviário. Além disso, a bateria, que recarrega nas frenagens e nas desacelerações, foi colocada na parte superior do eixo traseiro para melhorar a distribuição de peso e conferir um centro de gravidade mais baixo aos modelos.

Modelos são equipados com piloto automático adaptativo

Os Subaru Forester e XV são equipados com o modo de condução S, que deixa a aceleração mais ágil, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, assistente de faixa, reconhecimento facial, monitor de fadiga, ar-condicionado, ajustes automáticos nos bancos dianteiros, computador de bordo, ampla central multimídia, entre outros equipamentos.

Modelo conta com computador de bordo

A marca também anunciou o fim do lendário WRX-STi para esta geração. O esportivo terá motor eletrificado (híbrido ou puramente elétrico), mas os detalhes ainda não foram divulgados.

Modelos contam com uma ampla central multimídia

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo