Crossover oferece oportunidade para o mercado de acessórios com mais de 10 mil unidades entregues no mês passado
O Volkswagen T-Cross foi o veículo mais vendido do país em julho com 10.211 unidades desbancando o Chevrolet Onix (9.716) pela primeira vez em cinco anos. Boa parte desse volume se deve às entregas de versões PcD aos clientes o que oferece uma grande oportunidade para o segmento de acessórios uma vez que o crossover com motor 1.0 TSi não vem bem equipado de fábrica. (Confira matéria sobre excelentes opções em acessórios para o T-CROSS)
O Onix ficou em segundo lugar nas vendas pela primeira vez em um mês cheio. O Hyundai HB20 veio em terceiro lugar consolidando uma boa posição nas vendas com 7.852 unidades seguido pelo Chevrolet Tracker com 6.070 unidades. (Confira a matéria com excelentes opções em Acessórios para o ONIX)
O Chevrolet Onix Plus foi o quinto colocado com 5.205 unidades vendidas, colocando um terceiro veículo da marca no ranking dos mais vendidos. Jeep Compass com 4.786 unidades foi o sexto, Fiat Argo com 4.756 foi o sétimo enquanto o Renegade veio na oitava colocação com 4.735 unidades.
O Gol veio na nova posição com 4.427 unidades e o Renault Kwid com 4.274, bem próximo do veterano Volkswagen foi o décimo.
Nos próximos dias dados da Fenabrave e Anfavea vão consolidar estas mudanças no comportamento do consumidor e uma aceleração mais rápida das vendas ao contrário do que previam analistas durante a fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus. Acompanhe todas as notícias do setor e do mercado de acessórios aqui na revista AutoMOTIVO presente nas redes sociais instagram, facebook e na TV AutoMOTIVO no Youtube.