Home / Últimas Notícias / Toyota atinge a marca de 50 milhões de Corolla vendidos no mundo

Toyota atinge a marca de 50 milhões de Corolla vendidos no mundo

Oferecido desde 1966, o modelo tem uma unidade comprada a cada 28 segundos

Modelo é fabricado desde 1998 na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo

A Toyota celebra a marca de 50 milhões de unidades do Corolla vendidas em todo o mundo. O carro, que é oferecido desde 1966, tem uma unidade adquirida a cada 28 segundos. No Brasil, o modelo é líder do segmento sedã médio com 23.827 unidades licenciadas entre janeiro e julho deste ano. Apenas no mês passado foram emplacadas 3.925 unidades do sedã.

Novo Toyota Corolla review e acessórios. Veja o vídeo!

De acordo com a montadora nipônica, o sedã médio é oferecido em mais de 150 países. Já a produção é feita em 15 países, que são responsáveis por distribuí-lo para os cinco continentes.

Carro é líder da categoria sedã médio com 23.827 unidades licenciadas entre janeiro e julho de 2021

No Brasil, a Toyota começou a fabricá-lo em 1998 na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. De lá para cá já foram produzidas mais de 1,4 milhão de unidades, que são exportadas daqui para o Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Argentina, entre outros países da região.

Review: Toyota Corolla Altis 2.0 Flex. Vale os 130k ?? Veja o vídeo!

Atualmente, o modelo é oferecido por aqui com o motor 2.0 litros Dynamic Force, que entrega 177 cv com álcool e 169 cv com gasolina. O torque é de 21,4 kgfm para os dois combustíveis. A transmissão é automática do tipo CVT que simula dez velocidades. O carro também conta com uma versão híbrida flex, que tem trem de força de 1.8 litro de 122 cv com álcool e 101 cv com gasolina. O torque é de 14,5 kgfm. Esse trem de força atua em conjunto com dois motores elétricos.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Agosto, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo