Medida suspende contrato de 1,8 mil funcionários por três meses
A Fiat comunicou que aplicará lay-off para 1,8 funcionárias da fábrica de Betim, em Minas Gerais. Desta forma, os trabalhadores terão os contratos suspendidos por três meses. A medida começa a valer a partir do próximo dia 4 de outubro. Segundo a fabricante italiana, essa decisão foi tomada por conta da falta de semicondutores que afeta a produção de veículos da empresa.
Pelado? 15 ideias de Acessórios para o Fiat Argo. Veja o vídeo!
A linha de montagem mineira segue trabalhando em dois turnos. Contudo, por causa do lay-off, o segundo turno, que trabalha a noite, passará a operar com menos trabalhadores. A fábrica é responsável por fabricar o Mobi, Strada, Uno, Argo, Grand Siena e Dobló. Além deles, a unidade será responsável por produzir o no Pulse, que será lançado no próximo dia 19 de outubro.
Guia de Acessórios: Fiat Mobi 2022. Veja o vídeo!
É importante lembrar que a crise mundial dos semicondutores afeta todas as montadoras. Inclusive, a Volkswagen, a Renault, a Honda, a Hyundai e a Chevrolet foram algumas das marcas que já tiveram que paralisar toda a produção ou parte dela por não ter os componentes eletrônicos, que são essenciais para os carros de hoje em dia.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.