Modelo de despedida do Volkswagen Gol esgota em 30 minutos
A Volkswagen finalmente revelou o visual é conteúdo do Gol Last Edition, a última série do carro compacto que foi lançado em 1980. Logo após a apresentação e abertura da pré-venda on-line a edição final do carro foi esgotada em pouco mais de 30 minutos. O preço de cada exemplar é R$ 95,9 mil, R$ 10 mil mais caro que o Gol equivalente com mesmo motor 1.0 e pacote Urban.
O Gol Last Edition foi confirmado pela Volkswagen há alguns meses abrindo espaço para o lançamento do Polo Track, novo modelo de entrada da marca baseado na plataforma MQB cuja produção será concentrada em Taubaté/SP.
A edição final tem um pacote específico de acabamento e a cor vermelho sunset nas 650 unidades disponíveis para o mercado brasileiro enquanto outras 350 serão destinadas à exportação. Entre os detalhes estão adesivos específicos da versão, uma faixa preta ligando as lanternas traseiras – alusivas ao primeiro gol esportivo, o GT dos anos 1980 – é um adesivo na coluna C com desenho similar ao da roda orbital, clássico do Gol GTI que estreou em 1988.
O Gol Last Edition é baseado no pacote Urban do hatch que inclui itens de série como multimídia Composition Touch, rodas de liga leve, retrovisores com tilt down entre outros. Nesta versão o motor é o 1.0 três cilindros aspirado com 84cv e 10kgfm de torque associado ao câmbio manual de cinco marchas.
São itens de série no Gol Last Edition o ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores com ajuste elétrico, computador de bordo, retrovisor com tilt-down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia Composition Touch. Sobre o porta-luvas, as 1.000 unidades do Gol são numeradas e a Volkswagen irá preservar a milésima unidade do carro no seu acervo particular.
Garagem Volkswagen volta a funcionar mas não estará aberta ao público
No evento de apresentação do Gol Last Edition a Volkswagen mostrou mais carros antigos da Garagem VW. Atualmente com 36 unidades, foram incorporados à mostra modelos como os últimos Santana, Apólo, Gol 1980 (que foi o primeiro modelo placa preta do país) entre outros. A iniciativa voltará a ocupar um espaço na fábrica Anchieta em São Bernardo do Campo/SP mas não estará aberta ao público mas sim a clubes e confrarias para fãs de carros antigos ligados à marca.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.