Um dos queridinhos entre os usados recebe produtos da linha Shocklight e melhora a segurança a bordo
O Jeep Renegade foi um dos crossovers mais vendidos e liderou o mercado entre 2016 e 2020. Não à toa, existem mais de 400 mil exemplares usados rodando por aí sendo que até 2018 o Renegade não tinha sequer nenhuma opção com iluminação em LED. Ela só passou a estar disponível a partir de julho de 2018 quando o Renegade ganhou um discreto facelift dianteiro e traseiro. As versões mais equipadas ganharam os faróis com base central horizontal e arco em LED que passou a ser de série em 2022.
Desta vez fizemos um passo a passo para uma troca completa no sistema de iluminação de um Jeep Renegade versão Longitude ano 2016. Ele conta com faróis, luzes auxiliares, setas e faróis de milha halógenos mesclando padrão H4, H11 e pingão. Levamos o Renegade à loja Criartt Sound localizada na Zona Sul de São Paulo para fazer a instalação.
O primeiro passo foi o teste elétrico do sistema. Todas as luzes estavam funcionando corretamente sem luzes de alerta no painel. No bloco do farol, a desmontagem é simples da luz H4. O Renegade tem uma particularidade que é a entrada de muita poeira e umidade no parachoque o que prejudica a vida útil dos faróis, luzes e também encaixe de molduras.
Farol LED
O LED H4 usado nesse processo é o Shocklight Ultra LED Titanium que traz o encaixe perfeito sem precisar usar canceler. “O erro mais comum é a posição errada, posicionada para baixo ou para cima, que ofusca quem vem na direção oposta”, diz William Albuquerque, instalador da Criartt.
O instalador elogiou o produto da Shocklight pela boa construção em alumínio de aviação. A temperatura de cor é de 6000K e 10000 Lumens no par fornecendo iluminação branca profunda de boa visibilidade.
Kit Farol Auxiliar
Usamos um kit novo embora o Renegade Longitude já tenha luzes auxiliares. Porém o globo estava opaco e já prejudicado por muita umidade.Usamos o kit que vem com a moldura, os globos mas não usamos o chicote que já estava no lugar instalado (e era o original do carro).
Para essa substituição é preciso ter cuidado com o acabamento do carro, especialmente o para-barro. “Tem que desmontar com cuidado os parafusos e a peça plástica embaixo do para-lamas e remover cuidadosamente para ter acesso”, explica o instalador lembrando que há muito espaço interno para movimentar as peças.
Luzes auxiliares
Para completar foi usado o “pingão” na luz complementar do carro. O resultado é uma iluminação mais branca e clara, permitindo maior segurança e boa durabilidade de forma superior ao sistema halógeno original.
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