Para receber o Polo, que será lançado no último trimestre de 2017, e o Virtus, sedã programado para o primeiro trimestre de 2018, ambos desenvolvidos com a Estratégia Modular MQB, a Volkswagen está investindo no desenvolvimento dos produtos e na modernização da fábrica Anchieta, para o novo sistema de produção, mais de R$ 2,6 bilhões.
Parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, de R$ 7 bilhões, o aporte de R$ 2,6 bilhões contempla o desenvolvimento, a modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças, qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento dos modelos no Brasil.
A Volkswagen do Brasil está se preparando para a maior ofensiva de produtos em sua história e trabalha no sentido de ser mais rápida, mais enxuta e mais eficiente. Essa semana as linhas de montagem da fábrica Anchieta iniciaram a produção do Novo Polo.
Os investimentos contemplam as adaptações realizadas no modelo para as normas e os combustíveis locais, além das condições de ruas e estradas brasileiras. Um exemplo é que o Novo Polo brasileiro contará com uma suspensão 20 mm mais alta que o modelo europeu, proporcionando maior vão livre em relação ao solo.
O acerto de suspensão foi feito para as condições brasileiras, trazendo mais conforto e segurança. O modelo fabricado na Anchieta também contará com design frontal exclusivo, que é resultado de clínicas realizadas com clientes brasileiros.
O Novo Polo começa a ser produzido na unidade Anchieta exatos 60 anos após o início da produção da Kombi, o primeiro modelo Volkswagen fabricado no Brasil.