Marca vai renovar os SUVs compactos T-Cross e Nivus, a picape Amarok mas também deve apresentar o sucessor do Gol e a Tarok
Em 2023 a Volkswagen ficou com o título de empresa com maior número de veículos liderando segmentos chave no Brasil. O Polo foi o carro mais vendido, o T-Cross e o Nivus somados deram destaque para a marca e a VW também passou a oferecer dois veículos elétricos sob assinatura: ID.4 e ID.Buzz e lançou ainda o novo Tiguan reestilizado importado do México.
Veja quais são os carros que a Volkswagen vai lançar no Brasil este ano, segundo as nossas apostas
O T-Cross foi o primeiro SUV a chegar e será o primeiro a contar com a reestilização. Vão mudar as rodas, a grade ficará mais angulosa com linhas retas, as entradas de ar ganham novo preenchimento, assim como as lanternas, revestimento de bancos e ar condicionado. Uma novidade será o motor 170TSi, a versão mais fraca do 1.0TSI que terá 116cv e 16,8kgfm de torque. Os demais motores seguem em linha.
O Nivus seguirá a mesma linha de mudanças na grade, pára-choques porém deve receber mudanças para reforçar sua proposta de esportividade. Além do motor 200TSI, o Nivus 2025 também vai receber a opção 170TSI. Nos dois modelos, o apelo do marketing irá para o consumo de combustível tal qual foi feito no Polo que perdeu o 200TSi no fim de 2022. Outra novidade esperada na linha do Nivus é o motor 250TSI (1.4 turbo de 150cv e 25kgfm de torque) na forma do Nivus GTS.
A Amarok vai mudar em breve. Receberá novos pára-choques e deve ganhar um interior totalmente com uma proposta de maior conectividade. Nossas fontes já disseram que os testes com biodiesel brasileiro bem como toda a calibração para o diesel S10 já estão concluídas e faltam poucos detalhes para que a picape receba a linha 2025 após 13 anos de vida. Mas será apenas um facelift e não uma mudança de geração.
A picape Tarok também é uma carta na manga da Volkswagen para ser lançada neste ano de 2024. O projeto de 2018 finalmente foi aprovado e sindicatos afirmam que as negociações para a linha de montagem da picape compacta já foram concluídos. Resta saber se a Volkswagen vai finalmente tirar da cartola a concorrente da Fiat Toro e Ford Maverick.
A Volkswagen também deve levantar o segmento com o projeto VW 246. Trata-se de um SUV compacto que será um sucessor do Gol podendo até voltar com esse nome. No entanto, a Volkswagen deve manter o segredo sobre preços e versões para 2025 quando ele efetivamente chegará ao mercado.