SUV médio mexicano muda visual, motor e câmbio mas segue longe do Brasil
O Volkswagen Taos estreou por aqui há alguns anos mas nunca foi um protagonista do segmento. Agora a linha 2025 acaba de ser apresentado nos Estados Unidos com mudanças radicais em relação ao “nosso” Taos que vem da Argentina. E que muda?
O Taos ganha uma nova linguagem de design com alterações já esperadas e outras nem tanto. A dianteira tem novos faróis, nova grade interligada por LED e uma ampla moldura de grade na cor cinza. A traseira chega bem parecida com a anterior mas com nova peça que parece mais destacada.
Na América do Norte o Taos vem do México, em Puebla, e abastece toda a a região.
Por dentro o Taos traz novo painel com novas saídas de ar mas segue com telas separadas no cluster e na multimídia de oito polegadas. No entanto, a Volkswagen não detalhou nada sobre as novidades de conteúdo do Taos 2025.
Na motorização o 1.5 TSI EVO a gasolina sem eletrificação rende 176cv, 14cv a mais que a versão atual combinada agora com câmbio automático com conversão de torque e não mais com câmbio de dupla embreagem DSG. A tração é do tipo integral.
Os preços e versões do Taos não foram revelados ainda. Agora teremos o modelo argentino bem distante do Taos norteamericano tanto na motorização quanto no desenho.
Há chances de vermos a renovação no Taos a partir de um investimento previsto para a Volkswagen Argentina para a renovação da linha de produtos. Lembrando que o Taos reestilizado pode vir com motor 1.5 Evo associado ao conjunto híbrido dentro do amplo investimentos que a Volkswagen deve fazer no Brasil para abastecer de São Carlos/SP a unidade de General Pacheco na Argentina.