Mercado brasileiro aguarda o lançamento dos modelos ID.3 e ID.4
De acordo com números de vendas divulgados pela Volkswagen, a companhia vendeu 369 mil carros elétricos e híbridos em todo o mundo, o que gerou alta de 73% ante 2020. Desses dados, 263 mil são veículos totalmente eletrificados, o que representou crescimento de 97% ante o ano anterior e 106 mil são híbridos plug-in, o que mostrou um aumento de 33% contra os 12 meses de 2020.
A companhia ainda informou que a proporção de emplacamentos de veículos do segmento eletrificado e híbrido quase dobrou para 7,5% do total de entregas. Em 2020 esse número era de 4%. No mercado europeu, esses carros representam 19,3% das vendas da montadora. Já na China foram vendidos 77.100 unidades, o que gerou alta de 437%. Com isso, a Volkswagen se tornou uma das cinco maiores fabricantes de automóveis elétricos no mercado chinês.
Em relação aos Estados Unidos, a fabricante vendeu 17 mil modelos eletrificados, o que representa vinte vezes mais do que no ano de 2020. Desta forma, a Volkswagen ficou em quarto lugar na fabricação de veículos elétricos na região.
O elétrico mais vendido foi o Volkswagen ID.4, que teve 119.650 unidades emplacadas em todo o planeta. Já o ID.3 teve 76 mil unidades licenciadas e ficou na segunda posição. Já o e-up! Teve 41 mil unidades compradas e foi o terceiro mais negociado. Por fim, o ID.6 teve 18 mil unidades adquiridas em todo o mundo.
Brasil
Por aqui a Volkswagen ainda não comercializa nenhum carro elétrico. Contudo, já apresentou previamente os modelos ID.3 e ID.4. Inclusive, já prepara o lançamento dos dois automóveis no Brasil. A montadora ainda não divulgou a data de quando começará a vendê-los no mercado nacional.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.