Home / Veículos / Carros / VW confirma Kombi elétrica e terá modelos híbridos flex no país

VW confirma Kombi elétrica e terá modelos híbridos flex no país

Serão 15 novidades nos próximos 3 anos com oferta de modelos híbridos feitos no Brasil

ID.Buzz traz motor de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de toque

Ao celebrar os 70 anos da Volkswagen no Brasil, a marca anunciou aos fãs a venda do ID.Buzz elétrico que terá 70 unidades em um primeiro momento. Foi a primeira vez que a marca confirmou a oferta de modelos híbridos flex produzidos no Brasil.

Modelo está disponível no serviço de assinatura Sign&Drive

“O veículo flex, híbrido e elétrico são ótimas soluções para o país. Agora vamos para a próxima fase da descarbonização”, explica o CEO global Thomas Schäfer que está no Brasil.

Modelo tem autonomia de 370 km

Como primeiro passo, a Volkswagen já anunciou a oferta do ID.4, crossover 100% elétrico. No entanto, o crossover não será vendido e sim estará disponível em um modelo de assinatura Sign&Drive por salgados R$ 9.990,00 por mês.

Painel tem semelhança com os demais modelos eletrificados da marca

Híbridos flex feitos no Brasil
A Volkswagen não entrou em detalhes mas confirmou a oferta de modelos híbridos mercado brasileiro que estarão entre as 15 novidades que chegam até 2026. Mas não especificou quais serão esses modelos neste momento.

ID.Buzz faz uma nova leitura visual da Kombi

Sucessor do Gol
A Volkswagen tem nos planos um SUV compacto que usaria a plataforma MQB A0 posicionado abaixo do T-Cross e Nivus usando motor TSI turbo e sistema híbrido leve de 12 ou 48volts. A estreia prevista é para 2025 e a produção deverá ficar concentrada em Taubaté/SP.

ID.4 tem motor de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de toque

Mecânica elétrica da linha ID
O ID.4 e o ID.Buzz trazem motor de 204cv de potência e 31,6 kgfm de toque, posicionado no no eixo traseiro. A autonomia é de 370 km no ciclo brasileiro validado pelo Inmetro. O conjunto de baterias tem 77kWh e capacidade para receber até 150kW em sistemas de recarregamento rápido.

Modelo traz desenho com traços arredondados

“O ID.4 faz parte de uma ofensiva de 15 modelos elétricos: flex, elétricos e híbridos até 2026”, diz Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil. “Os elétricos vão se juntar aos modelos híbridos flex e mostram o compromisso tecnológico na região”, completa Schäfer.

Interior do SUV tem uma ampla multimídia

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de junho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo