Home / Últimas Notícias / Fornecedores / Bomber ganha sócio japonês e renova atenção ao mercado de acessórios

Bomber ganha sócio japonês e renova atenção ao mercado de acessórios

“Adoro esse corpo-a-corpo, conversar com os lojistas, poder estar próximo do mercado”. A frase é de Gustavo Vieira Lermer, fundador, maior acionista e presidente da Bomber Speakers. Entusiasmado, ele recebeu a equipe da AutoMOTIVO para uma entrevista exclusiva depois de ter passado o dia todo atendendo pessoalmente e mostrando as novidades da empresa aos lojistas participantes do NetShop SP.

Nossa primeira curiosidade foi saber a verdade a respeito da Bomber, alvo de diversos boatos nos últimos meses, inclusive no sentido de que a empresa havia sido vendida para uma multinacional.

Acabando com os boatos

Gustavo sorriu e respondeu com naturalidade: “depois de dois anos e meio de negociações e muitas viagens internacionais, a Bomber ganhou um sócio internacional, que aportou capital, tecnologia e o mesmo processo fabril já usado no exterior. O que aconteceu foi à integralização de 30% do capital da empresa por uma das maiores empresas de alto-falantes o mundo, a Foster, que passa a ser nossa sócia”.

Segundo ele, com a adoção de plataformas globais pelas montadoras, passa a haver a exigência de que os componentes sejam fornecidos exatamente pelos mesmos fornecedores em todos os países onde os veículos são fabricados.

Depois que as montadoras instaladas no Brasil optaram pela adoção desse tipo de plataforma, elas passaram a exigir que seus fornecedores mundiais viessem para o país, o que criou a oportunidade para o início das negociações entre a Bomber e a Foster, empresa japonesa que é uma das maiores do setor em todo mundo, com 14 fábricas, 89 mil funcionários e produção de 40 milhões de unidades de alto-falantes a cada mês.

“Por isso, agora somos globais e estamos qualificados a atender aos pedidos das principais montadoras para seus veículos de plataformas globais. Essa é uma aliança estratégica, que nos permite oferecer presença local com tecnologia global”, complementou Gustavo.

gustavo-lermer-bomber-painel

Gustavo Lermer, presidente da
Bomber e o seu novo alto-falante de 10.000 W

Ele contou que depois de se dedicar por dois anos e meio às negociações, conseguiu voltar a se dedicar ao aftermarket e confessou: “adoro o que eu faço, amo o que eu faço, amo este mercado! Conversar com o lojista, conversar com o distribuidor, entender o que eles precisam”.

“Passei os últimos meses visitando o mercado, ouvindo distribuidores, interagindo com os lojistas, identificando demandas, conhecendo necessidades dos lojistas e dos consumidores. Estive em muitos estados para entender o que o mercado pedia, passei fins de semana visitando competições de som automotivo e os resultados disso tudo começam a aparecer”, completou.

Como exemplos, ele citou algumas novidades apresentadas aos lojistas durante o NetShop SP, como um alto-falante de 10.000 watts – o mais potente do Brasil (leia mais nesta edição), os produtos da linha “Paredão” e a nova linha de caixas de som ativas que utilizará amplificadores fornecidos pela Taramp’s e pela Soundigital, numa parceria inédita no mercado.

Segundo Gustavo, depois de pesquisas por todo o país, essas duas marcas foram identificadas como as preferidas dos consumidores, embora não haja um padrão, pois num estado é uma que aparece em primeiro lugar e noutro estado, a outra.

Todas as novidades devem ser lançadas oficialmente no dia 15 deste mês.

Novidades na área comercial

Outras novidades da Bomber são na área comercial, que agora tem uma nova gerente, Janaína Rysdyk e novas prioridades, que o presidente da empresa destaca em quatro pontos: o lançamento de produtos novos que atendam o mercado; uma política mais agressiva de valorização de distribuidores e representantes; valorização dos lojistas que utilizam os produtos da marca e maior ênfase no treinamento técnico para as equipes de venda de distribuidores e vendedores externos.

logo-bomberA empresa também adotou uma nova postura em relação à assistência técnica de seus produtos. Os funcionários que trabalhavam na área foram mandados para a rua – literalmente. Hoje, em vez de ficar atendendo ao telefone ou respondendo e-mails, ele visitam instaladores e clientes, acompanham campeonatos de som automotivo, etc. Outra prioridade para Gustavo é o investimento em um programa de qualificação de instaladores, com base no bem-sucedido trabalho já em parceria com o Senai.

Por: Amadeu Castanho Neto e Denise Andrade

Fotos: André Nehmad

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo