Decisão afeta o complexo de São Caetano do Sul, que responsável por fabricar o Tracker, Onix Joy, Onix Joy Plus e Spin
GM irá estender a paralisação da fábrica em São Caetano do Sul, em São Paulo, que começou em junho, para até o dia 26 de agosto por falta de semicondutores. A medida afeta a produção do Tracker, Onix Joy, Onix Joy Plus e Spin. A informação é do sindicato dos metalúrgicos da região, que concedeu entrevista ao site Automotive Business. Além da linha de montagem paulista, as unidades de Joinville, em Santa Catariana, e a de Gravataí, no Rio Grande Sul, também estão paradas. No entanto, os complexos industriais localizados no sul do país devem voltar a produzir no começo de agosto.
Chevrolet Tracker 2022 – Review completo – Versão Premier – Com preço. Veja o vídeo!
Com isso, a marca deve deixar de fabricar 161 mil automóveis até o final deste mês no país. O levantamento desses dados foi feito pela consultoria norte-americana Auto Forecast Solutions – AFS. Além da GM, a falta de chips também tem afetado outras montadoras no Brasil e, também, no mundo. Por aqui, Hyundai, Fiat, Renault, Volkswagen e Honda já tiveram que suspender as suas atividades por falta de componentes eletrônicos.
Também é importante ressaltar que a fábrica de São Caetano do Sul será responsável por produzir a nova Chevrolet Montana. A picape será rival direta da Fiat Toro e deve ser lançada apenas no primeiro trimestre do próximo ano. O modelo faz parte de um ciclo de investimento de R$ 10 bilhões da empresa no Brasil.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.