Home / Veículos / Carros / Carros da Stellantis lideram vendas no Brasil, Argentina e Chile em janeiro

Carros da Stellantis lideram vendas no Brasil, Argentina e Chile em janeiro

Empresa emplacou mais de 41 mil automóveis e teve 35,4% de participação de mercado no Brasil

Fiat Strada foi o veículo mais vendido do Brasil

Detentora das marcas Chrysler, Citroën, Peugeot, Fiat, Dodge, Jeep e Ram, a Stellantis liderou as vendas no Brasil, Argentina e Chile em janeiro. No mercado nacional foram vendidos 41.487 veículos com 35,4% de participação de mercado. Na Argentina, a empresa emplacou 17.135 unidades e teve 41,7% de participação. A divisão chilena da companhia vendeu 5.473 unidades e alcançou 14,7% de participação.

Acessórios para nova Fiat Strada – Como equipá-la. Acessórios indispensáveis. Veja o vídeo!

No Brasil, o veículo mais vendido é da empresa, uma vez que a Fiat Strada teve 6.716 unidades compradas no primeiro mês do ano. Já na Argentina, o Fiat Cronos foi o modelo mais vendido nesse período. Por aqui, a Stellantis ainda colocou entre os dez mais vendidos a Fiat Toro, o Fiat Pulse, o Jeep Renegade e o Compass.

15 Acessórios indispensáveis para o Jeep Renegade – como equipar. Veja o vídeo!

Além disso, a Fiat ficou na liderança com 23,3 mil unidades comercializadas, o que confere 19,9% de participação de mercado. Em relação à Jeep, a marca fechou o mês com 11,4 mil veículos comprados e 9,7% de participação. A Peugeot teve 4 mil carros vendidos e 3,5% de participação e a Citroën fechou janeiro com 2,5 mil carros comprados e 2,1% de participação de mercado. Por fim, a Ram teve 255 pick-ups compradas, o que representa 8,9% de participação do mercado premium.

10 acessórios indispensáveis para o Jeep Compass. Veja o vídeo!

Na Argentina, a Fiat foi a marca mais vendida com 19,8% de participação de mercado, com 8.138 unidades comercializadas em janeiro. Já a Peugeot teve 12,9% de participação nas vendas. Assim como no Brasil, o Jeep Renegade foi o SUV mais vendido no mercado argentino. A marca DS foi a segunda montadora premium mais vendida por lá e a RAM duplicou as vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo foram compradas 180 pick-ups pelos argentinos. A Citroën teve 5% de participação de mercado.

Guia de acessórios: saiba como equipar o C4 Cactus. Veja o vídeo!

Já no Chile, a Peugeot teve 2.696 unidades emplacadas e 7,2% de participação de mercado. A Citroën teve 2,6% e a Jeep 1,6% de participação. 

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo