O Mustang talvez seja o modelo mais famoso da Ford, um carro que desperta paixões e cuja tradição tem suas raízes meio século atrás. Indispensável em qualquer coleção, ele já apareceu inúmeras vezes em filmes, séries de televisão e jogos de vídeo game. Atualmente inclusive, na era da internet, o Mustang é o modelo com mais seguidores no Facebook. Por isso, o lançamento de sua nova versão chama tanta atenção. Após vazar algumas fotos do novo modelo, hoje, finalmente, a marca norte-americana apresentou a versão 2015 desse carro que já virou um mito.
Mesmo ainda faltando muito tempo para que a sexta geração do Ford Mustang seja visto nas ruas, esse se trata de um dos lançamentos mais importantes do próximo ano. Como seu lançamento está realmente marcado para o Salão de Detroit, que acontece em janeiro, a marca norte-americana preferiiu guarda alguns mistérios sobre o modelo. Assim, ainda não se sabe detalhes sobre a potência de seu motor, consumo, aceleração e novidades da nova versão.
Em relação a sua aparência, pode-se dizer que o Mustang 2015 é quase tão longo quanto o seu antecessor, porém mais largo e mais baixo, dando um aspecto muito mais agressivo e esportivo ao modelo. Já sua traseira é o resultado de um misto entre referências a versões antigas, principalmente as de 1964/65, e alguns elementos do Evos Concept.
Embora a potência específica de cada motor não tenha sido divulgada, a Ford confirmou que tanto o V6 de 3.7 litros quanto o 5.0 V8 serão mais poderosos. Com pelo menos 304 cv para o de seis cilindros e 395 cv para V8. Enquanto isso, o modelo intermediário L4 Ecoboost fornecerá uma potência de aproximadamente 309 cv.
Outra inovação é a incorporação de sistemas que permitem a escolha de diferentes programas que modificam o comportamento de direção, motor, transmissão e controle de estabilidade de condução. Quanto à segurança, o modelo conta com tecnologias como alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro ativo.
Fonte: MotorDream