Esportivo italiano vem equipado com quatro motores; uma a combustão e outros elétricos
A Ferrari se movimenta para produzir carros com menores índices de poluentes, para isso, a marca italiana apresentou a versão conversível SF90 Stradale, que é um esportivo plug-in híbrido equipado com quatro motores, um a combustão V8 biturbo de 780 cv de potência e outros três elétricos, que juntos somam 220 cv de força. No total os quatro propulsores entregaram 1.000 cv de potência.
Com o conjunto o bólido italiano é capaz de ir de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h. O esportivo em fibra de carbono teve o peso reduzido em 21 kg para esta versão.
Além dos motores a aerodinâmica do modelo foi desenvolvida para diminuir o arrasto. Por isso as colunas, vidros e carroceria traseira foram projetadas para manter o carro ainda mais no chão e, também, conferir mais estabilidade. O motorista ainda pode mexer nos vidros para modificar a passagem de ar, e ainda, ter um barulho mais alto do ronco do motor simulado.
Por ser conversível, o carro conta com teto rígido retrátil, que garante isolamento acústico e não deforma em altas velocidades. O motorista conta com um sistema eletrônico, que leva apenas 14 segundos para abrir e fechá-lo.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.