Home / Veículos / Carros / Futuro Renegade elétrico tem motor de 156cv e até 500km de autonomia: conheça

Futuro Renegade elétrico tem motor de 156cv e até 500km de autonomia: conheça

Modelo terá base desenvolvida pela Peugeot e Citroën: vendas começam na Europa em novembro

Avenger tem mesmo o porte do e-2008 da Peugeot: 4,08m de comprimento

O Jeep Renegade é um modelo icônico que faz sucesso em muitos países incluindo o Brasil. Mas o processo da eletrificação deverá transformar carros de sucesso movidos a gasolina ou etanol e modelos 100% elétricos. Indo nesta direção o Jeep Renegade elétrico que receberá o nome de Avenger foi apresentado no Salão de Paris.

Modelo tem autonomia próxima dos 400km mas se for usado na cidade chega a ter 540km de autonomia

Antes de explicar quando ele chegará ao Brasil vale a pena saber: esse carro tem base dos carros da Peugeot e Citroën, é menor e mais baixo que a geração atual mas mantém o estilo dos carros da Jeep.

Conta com porta-malas de 480 litros e um espaço de porta objetos dianteiro

O Avenger mostrado em Paris é um crossover compacto fabricado sob a plataforma STLA (siga para Stellantis’s STLA Small platform, uma evolução da CMP platforma usada no Peugeot e-2008 e Vauxhall Mokka. Também o Peugeot 2008, 208 e até mesmo o novo Citroën C3 usam essa mesma plataforma.

SUV tem displays de 7 e 10,2” polegadas onde une multimídia e também os instrumentos do carro

O Jeep Avenger tem motor 100% elétrico com 156 cv e 26,5 kgfm com autonomia próxima dos 400km mas se for usado na cidade chega a ter 540km de autonomia. Esse conjunto de 17 módulos e 102 células pode ser carregado de 20 a 80% de capacidade em 24 minutos nos sistemas de carga de alta velocidade com 100kW.

Justamente na parte interna há mais elementos “Peugeot” como o acabamento plástico com o mesmo toque dos produtos da marca francesa

Mais baixo e mais curto do que o Renegade atual o Avenger tem mesmo o porte do e-2008 da Peugeot: 4,08m de comprimento. Conta com porta-malas de 480 litros e um espaço de porta objetos dianteiro.

Dividido em duas partes,no painel tem um largo aplique central que concentra as saídas de ar

O visual mostra evoluções em relação ao Renegade e a linha Jeep atual incorporando o logo das sete barras com um conjunto mais uniforme e “limpo”, caixas de rodas e reforços de para-choque preto, teto mais baixo e um interior mais fluido.

Visual mostra evoluções em relação ao Renegade e a linha Jeep atual incorporando o logo das sete barras

Justamente na parte interna há mais elementos “Peugeot” como o acabamento plástico com o mesmo toque dos produtos da marca francesa. Dividido em duas partes,no painel tem um largo aplique central que concentra as saídas de ar. Tem displays de 7 e 10,2” polegadas onde une multimídia e também os instrumentos do carro.

Avenger é um crossover compacto fabricado sob a plataforma STLA

Edição de lançamento
Em novembro a Jeep vai iniciar a pré venda de edição de lançamento do Avenger. Ela terá exclusiva tração 4×4 embora a marca não tenha revelado nenhum dado técnico a respeito do conjunto.

Modelo terá exclusiva tração 4×4 embora a marca não tenha revelado nenhum dado técnico

O novo carro trará na versão off road rodas aro 18 e o sistema 4×4 Concept. Terá seis modos de condução (normal, Eco, Sport, Snow, mud e Sand) além de controle de descida, 20cm de altura do solo e 20 graus de ângulo de entrada e 32 de saída, faróis em Led, vidros escurecidos, pintura em dois tons, câmeras dianteiras e traseiras e aquecimento de retrovisores. A Jeep deve equipar o Avenger com um segundo motor no eixo traseiro mas não revelou ainda mais dados técnicos sobre a novidade.

Interior traz bancos confortáveis com um bom nível de acabamento

Esse carro certamente será lançado no Brasil mas não há uma data certa para isso acontecer. Executivos da Stellantis dizem que o carro sequer foi enviado ao Brasil para testes antes mesmo de ser cogitado seu lançamento. No entanto, carro elétrico é uma tendência e o Renegade deixará de ter motor a combustão um dia. Ele terá pré venda aberta em novembro na Europa e só chegará aos Estados Unidos em 2024. Isso quer dizer que para nós ele seria lançado apenas depois disso.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo