A Garmin Brasil, especialista em navegação por satélite, acaba de anunciar as novidades do mapa City Navigator Brasil com atualizações para a Copa. Os mapas, que têm cobertura nas 12 cidades sede do mundial, também contam com atualizações em 92 zonas turísticas e navegação precisa, longe de trânsito, na região de todos os estádios onde os jogos acontecerão. Para facilitar ainda mais, o mapa City Navigator possui um completo banco de dados com 2 milhões de pontos de interesse, que vão de todos os estádios à aeroportos do país.
Entre os diversos pontos de interesse, foram incluídos todos os estádios, 437 aeroportos, mais de 1,5 mil hospitais e quase 13 mil hotéis. Além disso, um projeto especial foi criado para revisar os cinco principais pontos de interesse nas cidades sede e zonas de influência: hotéis, bares e restaurantes, hospitais, vida noturna e atrações turísticas. Foram atualizados também 100% de redes como bancos e caixas eletrônicos das principais instituições financeiras e shoppings do país.
No trânsito, os mapas possuem as atualizações dos arredores, circulação e, para alguns modelos de GPS, visão 3D dos estádios. Ruas, pontes, e novos acessos de estradas e rodovias também estão atualizados, prontos para indicar os melhores caminhos e, também, evitar áreas de perigo. Para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, alguns modelos do Garmin nüvi, como o 3597LMT e 3560LT, possuem navegação em imagens 3D de prédios.
Todas atualizações estão disponíveis a partir da última versão do mapa, lançada no mês em maio. O mapa é compatível com qualquer modelo nüvi (verificar compatibilidade do dispositivo) e custa 50 dólares. A compra do mapa pode ser feita via download no site Garmin, no link:https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/buy-maps.ep. Dependendo do modelo do equipamento, é necessário um cartão de memória MicroSD de até 4gb para download.
A instalação é feita através do software gratuito Garmin Express, que ajuda a atualizar mapas e software no dispositivo. O Garmin Express pode ser baixado no site da Garmin ou automaticamente ao conectar o GPS ao computador através de um cabo USB. Para os modelos com Lifetime Maps, nüvi 42LM, 52LM, 50LM e 3597LMT, a atualização é gratuita.
Além das 12 cidades sede, para modelos compatíveis com o Smartphone link, como o nüvi 3597LMT e o NavTune 7199, o mapa possui cobertura nas cidades de Jundiaí, Campinas, Vale do Paraíba, Natal e Santos. Abaixo, a relação completa das cidades sede e zonas turísticas que o mapa City Navigator dispõe:
Belo Horizonte – zonas de influência: Ouro Preto, Diamantina, Poços de Caldas, São Lourenço e Caxambu.
Brasília – concentra muitos prédios públicos. Áreas de influência: Goiânia, Pirenópolis, Chapada dos Veadeiros, Goiás velho e regiões de ecoturismo.
Cuiabá – zonas de influência: Pantanal, Bonito e regiões de ecoturismo.
Curitiba – zonas de influência: Foz de Iguaçu, Pomerade, Blumenau, Joinville, Morretes e Paranaguá.
Fortaleza – Zonas de influência: praia da Canoa Quebrada.
Manaus – Zonas de influência: Rio Negro, Presidente Figueiredo e Parintins.
Natal – zonas de influência: Dunas de Genipapo e Praia da Pipa.
Porto Alegre: zonas de influência: Vale dos Vinhedos, Gramado, Canela e Itambezinho.
Recife: Porto de Galinhas, Ipojuca, resorts em Maracaípe.
Rio de Janeiro: zonas de influência: Angra dos Reis, Búzios, Petrópolis, Teresópolis e Penedo.
Salvador: zonas de influência: Praia do Forte, Costa do Sauípe, Itacaré, Ilhéus e regiões de vários resorts.
São Paulo – zonas de influência: Guarujá, Parati e Campos de Jordão