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Laboratório de segurança da Volkswagen no Brasil completa 50 anos

Laboratório foi o primeiro a fazer testes de colisão no país

Marca testa todos os modelos no laboratório de segurança

O laboratório de segurança da Volkswagen no Brasil completou 50 anos. O centro de segurança, que contribuiu no desenvolvimento de airbags e freios ABS, foi o primeiro a fazer testes de colisão no país. Além disso, esse investimento em segurança tem rendido bons resultados para a montadora, já que o novo Taos recentemente tirou nota máxima no Latin NCAP.

Volkswagen Fusca 1500 foi um dos primeiros carros testados no laboratório

Inaugurado em 1971 no bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo, o laboratório está integrado à área de pesquisa e desenvolvimento do produto da empresa. Desta forma, tem um papel fundamental na criação do T-Cross, Virtus, Polo, Saveiro, Gol e Voyage. Hoje em dia, o centro de segurança está localizado dentro do complexo industrial de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, quando foi transferido para lá nos anos 80.

Laboratório está localizado dentro do complexo industrial de São Bernardo do Campo (SP)

O centro de segurança, que é uma referência global da Volkswagen, desde os anos 70 já conseguiu fazer avaliações de crash tests, o que contribuiu para aperfeiçoar os freios, pneus, airbags, suspensão, impacto dos dummies, que são bonecos que simulam os passageiros e motorista, entre outros componentes.

Volkswagen testou o1600 TL e a perua Variant

Os primeiros carros a fazerem os testes de colisão frontal e traseira foram o Volkswagen 1600 TL, Fusca 1500 e a perua Variant. Além destes modelos, a marca testou o Karmann Ghia TC, o Gol, Parati, Fox, Voyage, Variant II, Brasília, SP1 e SP2.

Marca também realiza testes com bonecos que simulam os passageiros e motorista

A Volkswagen ainda informou que realiza avaliações computadorizadas, o que contribui para aperfeiçoar o processo e o desenvolvimento de equipamentos de segurança. Com isso, é possível ter uma redução nos custos e no tempo. O laboratório de segurança também conta com o Sled Test, que consegue avaliar com alta precisão todos os efeitos de um acidente de trânsito. Ainda realiza testes de colisão dianteiro, traseiro e lateral em diversas velocidades. De acordo com a empresa, é possível avaliar isoladamente cada equipamento de segurança do veículo.

No centro de segurança são realizados diversos testes

O laboratório de segurança ainda conta com câmaras climáticas que submetem os carros a temperaturas entre -40ºC e 100ºC, sendo que um dos principais equipamentos avaliados nesses testes são os airbags.

Taos recebeu recentemente a nota máxima do Latin NCAP

Claro, o laboratório de segurança tem rendido bons frutos, além do novo Taos, que recebeu recentemente a nota máxima do Latin NCAP, outros modelos como o up!, T-Cross, Polo e Virtus também conquistaram as 5 estrelas da avaliação.

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