Crossover terá motor 1.0 turbo de 120 cv e será produzido em Piracicaba, no interior paulista
O novo Hyundai Creta 2022 foi flagrado em uma gravação de comercial pelas ruas de São Paulo. As imagens foram divulgadas pela página Carsbysfs no Instagram. A novidade, que estava sem nenhuma camuflagem nas fotos, será produzida na unidade fabril de Piracicaba, no interior paulista, e terá motor 1.0 turbo de 120 cv. O SUV compacto deve ser lançado ainda neste ano.
Com estilo polêmico o novo Creta terá elementos do modelo indiano e chinês com soluções próprias e estilo reforçado por várias faixas cromadas.
Assim, o Hyundai Creta “brasileiro” terá uma grade dianteira exclusiva para o mercado nacional, bem como, as rodas também serão diferenciadas de outros mercados onde o carro também é vendido com sucesso especialmente na Ásia. Já os faróis em LEDs com design ousado são iguais às opções “gringas”. A traseira tem traços arrojados com lanternas divididas.
Em relação à motorização, o utilitário esportivo será equipado com o mesmo motor do HB20. Ou seja, será 1.0 turbo de 120 cv com 17,5 kgfm de torque. Além deste propulsor, o carro terá uma opção com trem de força de 2.0 litros, que entrega 166 cv com torque de 20,5 kgfm. A transmissão será automática de seis velocidades.
A nova geração do Hyundai Creta chega para “brigar” com o novo Jeep Renegade, que ganhará motor turbo em breve, e com o Fiat Pulse, que terá motorização 1.0 turbo de 120 cv e será lançada ainda neste semestre. O carro também competirá com outros modelos já vendidos por aqui como o Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Honda HR-V, além dos recém lançados Nissan Kicks e Renault Captur.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.