Montadora ainda informou que América Latina passará por reestruturação
Com foco direto nos automóveis elétricos a Volkswagen divulgou hoje no Brasil a estratégia chamada de “Accelerate”. Deste modo a fabricante deve ampliar o número de carros elétricos de sua linha de veículos. A montadora espera que esses modelos atinjam 70% das vendas na Europa até 2030. A empresa também informou que irá realizar uma reestruturação na América Latina.
10 acessórios indispensáveis para o novo VW Nivus. Veja o vídeo!
A marca de origem alemã ainda destacou que pretende reduzir os custos fixos em 5% até 2023. A produtividade deve ter um ganho de 5% por ano e, também, será otimizado os custos de materiais em 7% para que não haja prejuízo onde a empresa atua. Segundo o plano a Volkswagen irá fechar o ano fiscal na América Latina sem prejuízo embora tenha registrado queda nas vendas de 30% por causa da pandemia.
Apenas na região sul do continente americano a empresa tem fábrica em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e General Pacheco na Argentina. No Brasil a marca fabrica os modelos up!, Gol, Virtus, Polo, Nivus, Saveiro, Voyage, T-Cross e Fox. Já no país vizinho são fabricados a picape Amarok, além do futuro crossover Taos.
Eletrificação e atualizações
A Volkswagen lançará ainda neste semestre o ID.4 GTX1 e o esportivo ID.5, que deve chegar no segundo semestre. Já o ID.6 X, que é um SUV para sete ocupantes, deve ser lançado na China em breve.
Além dos modelos eletrificados, a fabricante irá atualizar o Golf, Passat, T-Roc, Tiguan e Tayron, modelo que deve substituir o Tiguan na Europa. A marca ainda informou que irá desenvolver uma plataforma que permita colocar todos os equipamentos do carro e que eles possam ser ligados e desligados através da central multimídia.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.