Duas novidades devem ser produzidas em Taubaté com a plataforma MQB tirando de linha Gol, Up! e Fox de uma vez
A Volkswagen trabalha em silêncio e parece ter desistido de um SUV ultra-compacto para lançar duas novas versões de um carro já existente, o Polo. A informação que veio do SindMetau, Sindicado dos Metalúrgicos de Taubaté, confirmou em seu site que a montadora alemã irá descongelar investimentos para o desenvolvimento de um novo modelo chamado
Polo Track de perfil aventureiro e com preço mais acessível.
Não é somente um produto para concorrer com Hyundai HB20X, Ford Ka Freestyle, Argo Trekking ou Renault Sandero Stepway: a ideia da Volkswagen é ocupar um espaço de aspiração a um crossover como o Nivus e o próprio T-Cross.
Com motor 1.0 MPi de 84cv, o Polo Track seria uma opção mais acessível que poderia ter também o motor 1.6 MSi conectado ao câmbio automático. No entanto, seria sempre um carro de perfil aventureiro e mais barato, o que rende boas oportunidades para o mercado de personalização, sonorização e acessórios em geral para o compacto.
Quer acompanhar as novidades do setor automotivo? Leia no site da revista AutoMOTIVO as principais notícias do setor, também disponíveis nas redes sociais e na TV AutoMOTIVO no Youtube.