Home / Destaque / Chevrolet não venderá mais S10 com motor 2.5 Flex

Chevrolet não venderá mais S10 com motor 2.5 Flex

Marca oferecerá apenas configurações com propulsor a diesel e focará no lançamento da Montana para este ano

Marca oferecia a motorização flex nas versões Advantage e LTZ

A Chevrolet S10 não terá mais versões com motor de 2.5 litros Flex. Desta forma, a pick-up terá opções apenas com trem de força de 2.8 litros turbodiesel, que entrega 200 cv e tem torque de 51 kgfm. A marca também investirá na Montana, que será rival da Fiat Toro, e deve ser lançada ainda neste ano.

30 ideias de Acessórios para S10 ou outras pick-ups. Veja o vídeo!

A montadora norte-americana oferecia a motorização flex nas versões Advantage e LTZ. Esse propulsor começou a ser vendido em 2014, quando substituiu o motor de 2.4 litros Flex Power. Em relação à potência, essa motorização rende 206 cv e 27,3 kgfm de torque com etanol. Já com gasolina entrega 197 cv com 26,3 kgfm de torque. Essas configurações ainda tinham transmissão manual de seis marchas ou automática de seis velocidades, além de tração 4×4.

FIM DA MIDNIGHT! Estreia a Chevrolet S10 Z71 2022 com acessórios de fábrica! Veja o vídeo!

Vale lembrar que esse movimento não é somente da GM e sim uma mudança já feita por concorrentes como a Toyota que em outubro extinguiu as versões 2.7 flex da linha Hilux. Em nota a GM informou oficialmente o fim da versão flexível: “A GM informa que, a partir de janeiro, a produção da Chevrolet S10 para o mercado brasileiro será concentrada nas versões equipadas com motor turbo diesel, em sintonia com a atual demanda do consumidor de picapes médias. A empresa anunciou recentemente que trabalha no desenvolvimento da Nova Montana, que irá complementar a linha de picapes da Chevrolet na região, ampliando ainda mais a presença da marca no segmento”.

Propulsor começou a ser vendido em 2014, quando substituiu o motor de 2.4 litros Flex Power

Nova Montana
A nova Montana deve ser lançada neste ano no mercado brasileiro pela Chevrolet. A pick-up utilizará a plataforma global GEM, a mesma já usada no Onix, Onix Plus e Tracker. Desta forma, deve utilizar o motor 1.2 turbo Ecotec, que entrega 133 cv com 21,4 kgfm de torque. Esse trem de força também equipa o SUV compacto Tracker. Ainda pode ter um propulsor de 1.4 turbo Ecotec do Cruze de 150 cv.

Modelo utilizará a plataforma global GEM – Foto: Autopost Reprodução

A pick-up da marca norte-americana, que ainda não teve o visual revelado, rivalizará diretamente com a Fiat Toro, que é líder do segmento. Também enfrentará a nova Renault Duster Oroch, que será lançada neste ano com motor turbo e um visual renovado. Além dessas desses dois modelos, enfrentará a nova Ford Maverick, que chegará importada ao Brasil apenas na versão Lariat FX4 com motor de 2.0 litros EcoBoost turbo de quatro cilindros, que entrega 253 cv a 5.500 rpm com torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo