O mercado de acessórios automotivos tem grande representatividade na cidade
Campinas é um município localizado no interior do Estado de São Paulo, mas que é considerado já como uma “cidade grande”. Distante cerca de 96Km da capital paulistana, ocupa uma área de 795.697 Km² e segundo a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) datada de 2011, tem uma população estimada em 1.088.611 habitantes, sendo a 14ª mais populosa do Brasil.
Desde a década de 30, a indústria e o comércio são as principais fontes de renda da cidade, sendo considerada um polo industrial da região, e não é a toa, pois é responsável por pelo menos 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro.
Dentro deste cenário seria difícil não se destacar, desenvolvendo um trabalho sério com o mercado em que atua, e as representantes do setor automotivo da região conseguiram e se mantém crescentes e fortalecendo seus negócios frente ao país e algumas, inclusive, frente ao mundo.
É o caso da distribuidora Audio Parts, empresa que iniciou suas atividades no ramo do varejo de Acessórios Automotivos e nele permaneceu por 10 anos. Percebendo as necessidades do mercado no que se refere a distribuição, montou a distribuidora na Região Metropolitana de Campinas há 06 anos.
Segundo Luciano Colognezi, diretor: “A Audio Parts tem como diretrizes a ética nas negociações e o respeito ao cliente. Atendemos com agilidade e rapidez, sempre inovando e levando as melhores soluções, consequentemente fortalecendo e consolidando parcerias com fornecedores, clientes e funcionários”.
Prova do crescimento constante, a empresa acabou de lançar seu novo catálogo. Trabalhando forte com várias marcas de som e acessórios. A empresa contratou representantes e visa este ano abrir novos negócios em outras regiões próximas a Campinas abrindo ainda mais o mercado – “já que a mudança na tributação nos obrigou a expandir em nossa própria região”.
Outras empresas da região também obtiveram reconhecimento nacional, como a conhecida do mercado – PST, empresa do segmento de segurança automotiva, desenvolve, fabrica, presta serviço e distribui produtos de alta tecnologia para montadoras e aftermarket.
Muitos ficaram famosos pela capacidade que tiveram de transformar o que seria apenas mais um projeto de conclusão na universidade em algumas das maiores empresas do mundo. Esse é o caso da PST Electronics, que nasceu da iniciativa de jovens estudantes da Unicamp. A PST trabalha com três marcas: Pósitron, Concept e PST Electronics.
Outro caso é a Matrix Distribuidora, que atua há mais de 10 anos no mercado, e se tornou a marca da Distribuidora Automotiva responsável pela distribuição de acessórios para veículos. A empresa conta com ampla infra-estrutura, equipes de vendas qualificadas e parceria dos principais fornecedores do mercado.
A SK Automotive também é umas das principais distribuidoras do setor no país, que está localizada em Campinas. São 28 centros de distribuição estrategicamente posicionados pelo país, atendendo todo o território nacional. Atua nas linhas leve, pesada, diesel, acessórios e moto, e possui um extenso e qualificado portfólio fruto da parceria com as melhores indústrias do segmento.
A Furacão tem sede na cidade de Campinas, mas possui 13 filiais espalhadas nas principais capitais do país, oferece um catálogo com mais de 25 mil itens e é mais um destaque da cidade, no que se refere ao setor automotivo.
CHG – Distribuidora atuante no mercado há 21 anos, e desde 1989, em todo território nacional, com cerca de 150 representantes e comercializando cerca de 40 mil produtos, entre nacionais e importados.
A Freddi Som também atua há bastante tempo em Campinas. E está numa região privilegiada, onde o mercado se mostra competitivo e forte!
Por: Redação
Fotos: Equipe AutoMOTIVO